NOTÍCIAS:SARH
JUIZ DE FORA - 10/8/2018 - 17:48

Programa de preparação para aposentadoria realiza terceiro encontro

Portal de Notícias PJF | Programa de preparação para aposentadoria realiza terceiro encontro | SARH - 10/8/2018
Foi dada sequência nesta sexta-feira, 10, aos encontros da primeira turma do Programa de Preparação para Aposentadoria de Servidores Municipais (Ppap), desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Nesta, que foi a terceira reunião do grupo, o tema tratado envolveu a “trajetória”, no sentido de “construir linha do tempo e resgatar aquele sonho que ficou para trás”. “Pensar que a aposentadoria não é uma ruptura, mas uma continuidade”, propôs a psicóloga do Departamento de Ambiência Organizacional (Damor) da Subsecretaria de Pessoas da SARH, Andréia Espíndola.

A equipe do departamento realizou dinâmica, através de ferramenta chamada “curtograma”. O objetivo foi provocar o autoconhecimento e que cada participante perceba as habilidades. O vídeo “curva da felicidade” também foi utilizado pela equipe e debatido pelos integrantes do Ppap, além de outra dinâmica sobre a linha da vida, trajetórias de cada um e convite para que todos revejam e relembrem suas trajetórias. O programa contará com dez encontros quinzenais, até novembro. É composto por palestras e atividades, com objetivo de proporcionar aos servidores em processo de aposentadoria, ou recém-aposentados, programação voltada aos aspectos emocional e social, abordando cidadania, desenvolvimento e plano de futuro, enfatizando o estabelecimento de novas perspectivas.

O programa está sustentado em três eixos estruturantes: reconhecer, reorganizar e recomeçar. Nestes eixos serão desenvolvidos módulos que abordarão diversos aspectos, tais como emocional, social, saúde, legal, organizacional e empreendedorismo.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.

18/1/2019 - PROCON
Procon/JF divulga lista das empresas mais reclamadas no último ano
18/1/2019 - SEDETTUR
"Seu Emprego JF" divulga novas oportunidades nesta sexta-feira