NOTÍCIAS:FUNALFA
JUIZ DE FORA - 25/7/2018 - 14:15

Segundo livro da saga “Derek Dustin” será lançado nesta sexta

Portal de Notícias PJF | Segundo livro da saga “Derek Dustin” será lançado nesta sexta | FUNALFA - 25/7/2018
Em 2010, a carioca Dani Ferreira encarou o desafio de dar vida à história do jovem “Derek Dustin” e seus conflitos em um império. O primeiro volume da saga, “Derek Dustin e as Crônicas do Rei - A Irmandade Secreta”, foi lançado cinco anos depois e fez sucesso entre diferentes públicos: adolescentes, jovens, e até mesmo adultos, embarcaram com a autora na aventura. Agora, Dani se prepara para o lançamento de “O Cristal Perdido”, seu segundo livro, marcado para sexta, 27, no Anfiteatro João Carriço (Av. Rio Branco, 2234, Centro). O evento começa às 19 horas, com entrada gratuita.

Inspirada em autores como Júlio Verne, J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Rick Riordan, Dani sempre teve apoio da família para criar suas histórias. A ideia da série surgiu a partir de uma conversa com seus pais e irmãs sobre possíveis personagens. “A escrita sempre foi refúgio e, a partir deste diálogo, eu comecei a escrever de verdade. Coloquei tudo no papel e planejei os três volumes que compõem a série”, contou. Os livros foram produzidos de forma independente, sem ajuda de editora, e estarão à venda durante o lançamento: o primeirovolume por R$ 30, e o segundo, por R$ 40. Haverá também a possibilidade de adquirir os dois exemplares pelo preço promocional de R$ 60. Informações sobre a saga e a autora no site.

Sinopse: Outrora parceiros de vilania e ambições perigosas, Sadraûr e Enzo se opuseram no passado, disputando o domínio do mundo que recriaram juntos. No meio desta contenda, estava o cristal — o objeto em que fora canalizada a energia capaz de gerar alterações genéticas específicas nas pessoas. O confronto entre os dois acarretou misterioso desaparecimento do cristal. Enzo, que tentara fugir com o objeto, também desaparecera de forma incompreensível. Assim, Sadraûr manteve seu trono sem oponentes desafiadores. Pelo menos, foi o que ele pensou... A Irmandade Secreta se mostrou eficaz em driblar as vis artimanhas do império. Agora, Sadraûr caça seus mais novos combatentes. E o principal alvo é Derek Dustin — o garoto simples que colocou em xeque os ideais do império fundado pela inversão de valores. Em meio a conflitos externos e internos, o jovem Derek começa a entender seu papel nesta história e se prepara para enfrentar o mal que domina o mundo. Inspirado pelo Rei — que enfim é revelado e compreendido tanto pelo personagem quanto pelos leitores — Derek está convicto da vitória, mesmo que conquistada após fortes tribulações.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

23/11/2020 - SEL
“1ª Corrida Virtual da SEL”: cronograma de entrega de medalhas começa nesta segunda
23/11/2020 - SECOM
Espaço Cidadão altera horário de funcionamento