NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 13/7/2018 - 18:11

Portal de Notícias PJF | "Copa PJF/Bahamas de Futebol Amador" doa alimentos recebidos durante as inscrições | SEL - 13/7/2018
Na manhã desta sexta-feira, 13, a Assistência Social Nossa Senhora da Glória e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) receberam alimentos doados pelas equipes inscritas na “26ª Copa PJF/Bahamas de Futebol Amador”. O campeonato, organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com o Grupo Bahamas, recebeu mais de 240 inscrições e, conforme o regulamento, os times poderiam doar alimentos voluntariamente, tendo, como sugestão, 15kg por equipe. A oportunidade uniu espírito esportivo e de solidariedade, e arrecadou cerca de duas toneladas, que ajudarão três instituições. A última doação deverá ser feita na próxima semana.

Assistência Social Nossa Senhora da Glória

Para a coordenadora da associação, Sandra Helena Hanseu, os alimentos chegaram em hora muito propícia: “Já estávamos preocupados em repor o leite. Como vivemos de doações, teríamos que fazer campanha ou algo assim. Se for preciso, até desembolsamos, não deixamos de assistir os que necessitam.” A instituição entrega cestas básicas, mensalmente, para 50 famílias cadastradas e em situações emergenciais. Além disso, promove diversas atividades, como atendimentos à saúde da família, com pediatria e clínica médica, odontológico e de psicologia, aulas de alongamento e ginástica para idosos, oficinas de geração de renda para adultos e reforço escolar para crianças. A SEL é parceira, também, com professora de pilates. A entidade realiza cerca de 400 atendimentos. “Trabalhamos na triagem com assistente social, para realizar os encaminhamentos, e 90% do pessoal que trabalha conosco é voluntário. Dependemos disso”, explicou Sandra. Para informações referentes a voluntariado e doações, o telefone da entidade é 3215-9698 ou 98834-2223.

Apae

De acordo com Márcia Cristina Barros, coordenadora da Apae, a instituição também sobrevive de doações: “Oferecemos duas refeições diárias para os atendidos, uma em cada turno.” Os atendimentos a pessoas com deficiência são nas áreas de assistência social, com o centro-dia, na saúde, com psicólogo, terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia, e na educação, com turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Ensino Fundamental. Aproximadamente, 350 pessoas, de recém-nascidos a idosos, são assistidos pela Apae. Para informações referentes a doações, o telefone da entidade é 3224-3065.

Copa PJF/Bahamas de Futebol Amador

O desfile de abertura será no domingo, 5 de agosto, na Avenida Rio Branco. A competição é realizada pela SEL, em parceria com o Grupo Bahamas, e leva cerca de 60 mil pessoas aos campos de várzea da cidade, o que contribui para a prática esportiva e o convívio das comunidades. A arbitragem ficará a cargo da Liga de Futebol de Juiz de Fora. A primeira atração será a realização da Supercopa, com equipes campeãs nas categorias adulto e zona rural.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do telefone 3690-7849.

CCBM sedia mais um módulo do Curso Cinema, Cultura e Sociedade
16/4/2024 - PROCON
Procon autua financeira por conceder crédito irresponsável
16/4/2024 - SG