NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 15/6/2018 - 15:55

Portal de Notícias PJF | Crianças do Bairro Dom Bosco visitam “Parque do Pica-Pau” no Independência Shopping | SECOM - 15/6/2018
“Tia, é tudo de graça?”. “Não têm outras crianças aqui não?”. “O shopping é só pra gente?”. Essas eram algumas das perguntas que 23 crianças, assistidas pelo Grupo Espírita “Semente”, faziam ao chegar no interior do Independência Shopping, na manhã desta sexta-feira, 15. Com o intuito de promover um dia especial, através da integração de crianças do Bairro Dom Bosco com o local, o “Bem Comum”, projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Independência Shopping, levou os assistidos do Grupo, que puderam aproveitar o “Parque do Pica-pau”, um circuito de arvorismo, com outras atividades atreladas, como cama elástica, escalada, brinquedo sensorial e game de realidade aumentada.

O passeio provocou as mais diversas emoções nos participantes, com idades entre quatro e 12 anos. Mikaele Lage da Silva, 8 anos, por exemplo, nunca havia ido ao shopping: “Quando chegar em casa vou falar que gostei muito”. Tiago Correa Perreira, 7, contou que uma vez foi passear no local: “Já vim aqui só para lanchar, mas nunca brinquei nesses brinquedos legais”. Estér Chagas, 12 anos, nem viu a hora passar: “É porque a gente estava se divertindo muito”.

A presidente do Grupo, Regina Maria Correa, explicou que passeios são feitos, geralmente, uma vez ao ano, levando em consideração a dificuldade em conseguir transporte. Mas, ao receber o convite do “Bem Comum”, para aproveitar a oportunidade de uma ação próxima ao bairro, o Grupo optou por ir a pé: “Viemos como conseguimos, e é uma realização ver a alegria estampada nos rostos deles. Muitos aqui nunca estiveram em um shopping, mesmo morando tão perto de um. Quando estávamos vindo, as primeiras perguntas que surgiram é se teriam que pagar alguma coisa e se poderiam entrar no shopping. Disse a eles que o Independência seria aberto apenas para recebê-los, e a felicidade deles, ao saber disso, foi imensa”.

“Esta parceria entre o shopping e o ‘Bem Comum’ traz, em seu objetivo fundamental, proporcionar oportunidades às crianças, que às vezes não teriam como aproveitar ações como essa. Buscamos isso: levar entretenimento e alegria aos nossos clientes. E ver essas crianças se esbaldando nos traz muita satisfação”, comentou a responsável pelo marketing do Independência Shopping, Simone Sternick.

Grupo Espírita "Semente”

Fundada em 1981, atende, atualmente, 55 idosos e 90 crianças. Os assistidos participam de diferentes oficinas ao longo do dia. Para as crianças, além de atendimentos psicológicos, aulas de informática, capoeira, teatro e práticas esportivas são promovidas. Os idosos podem aproveitar oficinas de ginástica, dança, canto, informática e evangelização. O grupo oferece três refeições diárias e vive através de ajuda voluntária e doações. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, na Rua Belo Vale, 156, Bairro Dom Bosco. Quem tiver interesse em ajudar a instituição pode ir direto ao local ou ligar para o 3232-6900.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo 36907246.

23/4/2024 - EMPAV
Brilha JF: Prefeitura de Juiz de Fora segue com a instalação de luminárias LED na zona sul
23/4/2024 - SEL
PJF publica edital de inscrição do Programa Bolsa Atleta 2024