NOTÍCIAS: SETTRA
JUIZ DE FORA - 30/5/2018 - 14:17

Settra altera trânsito para celebrações de “Corpus Christi” nesta quinta-feira

Portal de Notícias PJF | Settra altera trânsito para celebrações de “Corpus Christi” nesta quinta-feira | SETTRA - 30/5/2018
Para garantir fluidez e segurança ao tráfego de veículos durante as celebrações de “Corpus Christi”, nesta quinta-feira, 31, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá intervenções no trânsito na região central e nos bairros Francisco Bernardino, Bandeirantes, Monte Castelo, Santa Luzia, Teixeiras e Bonfim. O transporte coletivo também terá mudanças.

Durante as procissões haverá apoio de agentes de trânsito e/ou policiais militares, e as vias serão liberadas totalmente, sempre ao final dos cortejos. Será garantido o acesso dos moradores às áreas interditadas, conforme avaliação da autoridade de trânsito.

Confira as interdições em cada paróquia:

– NOSSA SRA. DE LOURDES (BAIRRO FRANCISCO BERNARDINO)

Interdição parcial nas vias onde será a procissão prevista para iniciar às 19 horas passando pela ruas Tomaz Gonzaga, Berta Halfeld Paleta, Manoel Diniz da Silva, Professor Menton de Alencar, Abílio Gomes, Tomaz Gonzaga, Teófilo Tertuliano da Silva, Abílio Gomes e João Leite de Oliveira até a Capela Nossa Senhora da Paz.

- CATEDRAL METROPOLITANA

Interdição total nas vias onde a procissão irá passar com previsão para as 15 horas. O trajeto tem início nas ruas Doutor Procópio Teixeira, sentido Bairro/Centro entre Praça Doutor João Tostes (Igreja Bom Pastor) e Sales Duarte; Rua Doutor Procópio Teixeira, sentido Centro/Bairro entre Rua José Mário Vilella e Praça Doutor João Tostes (Igreja Bom Pastor); pista central da Avenida Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a Rua Doutor Procópio Teixeira e a Catedral Metropolitana, Rua Espírito Santo até o Adro da Catedral.

Haverá interdição total da Avenida Barão do Rio Branco (pista sentido Bom Pastor/Manoel Honório) durante a saída da procissão da Rua Doutro Procópio Teixeira e no cruzamento com Rua Espírito Santo (pista sentido Manoel Honório/Bom Pastor) para a travessia da mesma.

– SANTA CRUZ (BAIRRO BANDEIRANTES)

Interdição parcial nas vias onde terá procissão prevista para as 8 horas pelas ruas Sargento Cunha, Antônio Tristão, Laurindo Noceli, José Libânio Rodrigues, Antônio Soares da Costa, Antônio de Paula Mendes, Sargento Cunha, retornando a Paróquia de Santa Cruz.

- NOSSA SRA PERPÉTUO SOCORRO (BAIRRO MONTE CASTELO)

Interdição parcial nas vias para a procissão prevista para as 16 horas pelas ruas José Martins da Silva, Eunice Weaver, Helena Bittencourt, Pedro Ronzani, Maria Geralda de Freitas, Coronel Pedro Porto, Branca Mascarenhas, Itatiaia, dos Palmares, Enéas Mascarenhas, Luíz Baltazar Eberle e Amambaí.

- SÃO GERALDO (BAIRRO TEIXEIRAS)

De 14 horas às 18h30, interdição total na Rua Jesus Raymundo entre Avenida Pantaleone Arcuri e Rua Custódio Furtado de Souza.

Interdição parcial nas vias para procissão às 14 horas pela Rua Nair Furtado de Souza, Avenida Deusdedith Salgado, Rua Jesus Raymundo, Acesso Sul, ruas João Moreira da Rocha, Porfírio Barbosa de Albuquerque, até a Igreja São Domingos.

– SANTA LUZIA

Interdição total, de 5 às 14 horas, na Rua Porto das Flores entre as ruas Ibitiguaia e Ingrácia Pinheiro; e Rua Ingrácia Pinheiro entre as ruas Porto das Flores e Aurora Torres.

Procissão prevista para as 10h45 com interdição parcial do trajeto, com início na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças passando pelas ruas Ingrácia Pinheiro, Porto das Flores, Avenida Ibitiguaia até o Santuário de Santa Luzia.

- SANTA RITA DE CÁSSIA (BAIRRO BONFIM)

Procissão às 16 horas, com interdição parcial das vias do trajeto com início na Rua Barão do Retiro, seguindo pelas ruas Múcio Vieira, Otávio Pereira Torres, Carlos Alves, Ipiranga, Barão do Retiro até a Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Transporte Coletivo

Bom Pastor

Linha 216 – Bairu /Boa Vista

Sentido Bom Pastor/Bairu:
ruas Dr. Pedro Mendes, Delorme de Carvalho, Sales Duarte, Dr. José Procópio Teixeira .

Teixeiras

Linha 522 – Teixeiras

Sentido Centro/Bairro:
Avenida Deusdedith Salgado, ruas Marly Mendes Alves, Jesus Raimundo.

Santa Luzia

Linhas 121,122, 124,125 e 126 :

Sentido Centro /Santa Luzia:
Rua Ibitiguaia, Av. Santa Luzia (margem direita), Rua José Nunes Leal.

Linha 123:

Sentido Alto Eldorado/Santa Luzia:
Rua Ibitiguaia, Av. Santa Luzia (margem direita), retorna no semáforo, Av. Santa Luzia (margem esquerda), Rua Água Limpa.

Linha 590 - Zona Sul/UFJF-CAS:

Sentido Zona Sul/UFJF-CAS:
Av. Santa Luzia, ruas Água Limpa, Chácara, Av. Ibitiguaia.

* Informações com a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM