NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 15/5/2018 - 15:36

Museu Ferroviário - Cosplay, jogos, filmes e exposições no “Geek Pop”

Portal de Notícias PJF | Museu Ferroviário - Cosplay, jogos, filmes e exposições no “Geek Pop” | FUNALFA - 15/5/2018
Fãs de animes e da cultura nerd já podem se preparar. A terceira edição do “Geek Pop” chega ao Museu Ferroviário de Juiz de Fora (Av. Brasil, 2001, Centro) nos próximos dias 25, 26 e 27, com diversas atrações. Promovido pela produtora “HNT Eventos”, e com co-produção do grupo “Henshin”, o projeto tem como objetivo divulgar e ampliar a cultura japonesa, nerd, geek e pop na cidade. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Na sexta, 25, o evento começa às 18 horas, com exibição do longa-metragem “Episódio IV – Uma Nova Esperança” (primeiro filme da trilogia Clássica de “Star Wars”) e roda de conversa sobre a franquia, com o “Conselho Jedi de Juiz de Fora”. A entrada será gratuita. No entanto, os ingressos são limitados e devem ser retirados no espaço “Excalibur” (Rua São Mateus, 265 – São Mateus). Nos outros dias do evento, que são pagos, serão exibidas as sequências “Episódio V – O Império Contra-ataca” e “Episódio VI – O Retorno Jedi”. Para as sessões, serão vendidos refrigerante e pipoca.

No sábado e domingo, 26 e 27, o festival começa ao meio-dia, com várias atividades acontecendo paralelamente. Entre as atrações, estão espaço expositivo com livros, pôsteres, filmes, jogos e objetos de colecionadores de Star Wars e Harry Potter, área para quem quiser jogar e aprender RPG de Card Games (jogos de cartas) e Board Games (jogos de tabuleiro), com jogos como War, Guerra dos Tronos, Perfil, Masmorra de Dados, entre outros.

Outros jogos serão realizados, como campeonatos de videogame (inscrição no local por R$ 5), simulação de batalhas na “Arena Medieval”, “Just Dance” e sala “K-pop”. A programação prevê, ainda, atividades como gincana e Quiz Games (jogos de perguntas e respostas), Flash Tattoo, com tatuagens temáticas (exclusivo para maiores de 18 anos), stands para vendas de produtos e praça de alimentação. Além disso, cada dia de evento terá atividades exclusivas, como o concurso e desfile Cosplay, concurso K-pop e Lolita e Mesa Redonda com youtubers e blogueiros. A programação completa e as regras dos concursos podem ser conferidas no link.

Os ingressos antecipados estão sendo comercializados a R$20 o dia ou R$30 o passaporte. A venda acontece nos pontos disponíveis no evento no Facebook. Já na portaria, os ingressos poderão ser adquiridos por R$20 o dia. Terão direito a meia-entrada: estudantes, menores de 21 anos, professores da rede pública de ensino e quem doar um livro em bom estado ou um litro de leite, no dia do evento.

Foto: Natália Leopoldino

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão assina ordem de serviço para início das obras de mobilidade na via 440
Prefeitura e MRS Logística anunciam mais quatro viadutos para Juiz de Fora
25/4/2024 - SAS