NOTÍCIAS: SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 14/5/2018 - 09:13

Portal de Notícias PJF | "Aerofest” celebra aniversário da cidade com Esquadrilha da Fumaça e cervejas especiais para “Um Brinde a Juiz de Fora” | SEDETTUR - 14/5/2018
Os 168 anos de Juiz de Fora serão comemorados com grande festa para toda a população. Nos próximos dias 26 e 27, o Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Serrinha) recebe o “Aerofest – Um Brinde a JF”, evento que celebrará os 80 anos do Aeroclube de Juiz de Fora, 40 anos da Associação Juiz-forana de Modelismo (Ajam), além do primeiro ano do “Dia Municipal da Cerveja Artesanal” e do reconhecimento do Arranjo Produtivo Local das Cervejarias Artesanais de Juiz de Fora (APL). Na programação, um presente do Aeroclube para a cidade: uma demonstração da “Esquadrilha da Fumaça” no domingo, 27, que poderá ser acompanhada de diversos pontos da cidade.

As comemorações foram anunciadas pelo prefeito Antônio Almas, em sua página no Facebook. Além da Fumaça, haverá exposições de aviões antigos, fotos e itens de colecionadores relacionados à aviação, além de sorteios. Nos céus, apresentação de aviões acrobáticos, exibição de manobras em helicópteros, voos de aeromodelos e helimodelos e apresentação de paraquedismo.

Evento que movimentou o Morro do Imperador em 2017, no aniversário da cidade, “Um Brinde a JF” reunirá 14 cervejarias artesanais de Juiz de Fora e contará com áreas de alimentação e shows de artistas locais no Aerofest. Produtores caseiros de cerveja também estarão presentes, expondo seus produtos e realizando brassagem (produção de cerveja) ao vivo.

“É importante comemorarmos o aniversário de Juiz de Fora com a grandeza que a cidade merece, pela excelente qualidade de vida e o acolhimento que oferece àqueles que a escolhem para viver”, destaca Marcos Miranda, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

Evento reforçará vínculos da aviação com a sociedade

Sobre o local do evento, Marcos lembra que o “Aeroporto da Serrinha” carrega consigo uma relação bastante positiva com o município: “É um equipamento público, que presta serviço de qualidade e que pode voltar a ser, nesta nova fase, uma ligação da cidade com os grandes centros”.

Para o gerente operacional da AMD Services, atual administradora do Aeroporto, o `Aerofest´ propiciará aos cidadãos conhecer melhor as atividades que o envolvem, com as características técnicas e operacionais implantadas, sendo considerado um dos mais bem equipados, com sistemas de Auxílios à Navegação, Auxílios Visuais Luminosos, Sistemas de Telecomunicações e de Energia Secundária, equiparados a Aeroportos de grande porte.

Sobre a relação da cidade com a aviação, o vice-presidente do Aeroclube de Juiz de Fora, Leandro Lopardi, lembra também o destaque do município na formação de pilotos no Brasil e no mundo: “Já recebemos pilotos de diversas partes do país, e também de outras nacionalidades, como angolanos e cabo-verdianos, em acordos de cooperação mútua. Inclusive, agora estamos trabalhando junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para duas turmas de formação de chineses”. Além de levar o nome da cidade para fora, Lopardi destaca o vínculo do clube com os juiz-foranos. “É um atrativo da cidade, fomenta a parte de lazer com voos panorâmicos, saltos de paraquedismo e outras atividades que criam vínculo com a sociedade também”, afirma.

Trânsito e segurança

Informações sobre o trânsito e segurança, bem como a programação completa do “Aerofest – Um Brinde a JF”, serão divulgados em breve.

Sobre o evento

O “Aerofest – um Brinde a JF” é uma realização do Aeroclube de Juiz de Fora, em parceria com a Ajam e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Transporte e Trânsito (Settra), Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc/Guarda Municipal), Atividades Urbanas (SAU), Comunicação Social (SCS).

Apoio: União dos Cervejeiros da Zona da Mata (Unicerva), Associação dos Cervejeiros da Zona da Mata (ACZ), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes regional Zona da Mata (Abrasel ZM), AMD Services, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Patrocínio: Camilo dos Santos, Ibis Hotel, Graal, Seg Rastreadores e Codeme Engenharia.
Cervejarias participantes: Antuérpia, Arcana, Arthorius, Barbante, Cervejaria Escola Mirante, Fathach, Gavioli, Golen, Grizas, Mr. Tugas, Profana, Prost, São Bartolomeu, Timboo. Alimentação: Braseto, Das Haus, Dom Brasil, São Bartolomeu Bar.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690-8341.

19/4/2024 - SEL
Yoga no Parque acontece no Parque Municipal no domingo, 21
19/4/2024 - SE
Secretaria de Educação lança 2º edição do calendário virtual que homenageia suas servidoras