NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 10/5/2018 - 11:42

Portal de Notícias PJF | Espetáculo "JK Um reencontro com o Brasil" será apresentado no Paschoal Carlos Magno | FUNALFA - 10/5/2018
A história de superação de Juscelino Kubistchek, e de tantos outros brasileiros que fizeram do Brasil referência para o mundo, unindo música, artes cênicas e visuais, em uma experiência inesquecível, no palco do Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, Centro). O projeto “SESI no Palco”, promovido pelo “Serviço Social da Indústria” (SESI/MG), em parceria com a Fundação “Brasil Meu Amor”, apresentará em Juiz de Fora, na quinta-feira, 17, às 20 horas, o espetáculo “JK Um reencontro com o Brasil”. Cem ingressos serão distribuídos gratuitamente pela Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa, no dia e local do evento, uma hora antes da apresentação. O restante, está sendo distribuído pelo SESI, para o público da indústria.

Em turnê por Minas Gerais, o espetáculo é apresentado na voz de Glaucia Nasser, com arranjos de Paulo Dáfilin. “Queremos levar mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à `alma do Brasil´, a sentir a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso país é o melhor lugar do mundo”, contou Glaucia. O espetáculo já passou por cidades como Brasília (DF), Campinas (SP), Três Corações (MG), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Diamantina (MG), e reúne canções como “Um Índio” (Caetano Veloso), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil, Dominguinhos) e “Daqui Pra Frente” (Glaucia Nasser, Tiago Vianna, A. Lemos), entre outras consagradas da MPB.

O projeto “SESI no Palco” leva apresentações artísticas de dança, teatro e música aos espaços culturais ao redor do estado. Seu objetivo é levar aos principais pólos e cidades industriais de Minas Gerais programação artística e cultural para a população em geral e o trabalhador da indústria, contribuindo, assim, para a ampliação do relacionamento entre entidades, bem como da qualidade de vida das pessoas na indústria do estado.

Iniciativa e Direção Geral: Fundação Brasil Meu Amor - FBMA
Direção Musical e Arranjos: Paulinho Dáfilin
Cantora, Intérprete & Compositora: Glaucia Nasser
Banda: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeon), Chrys Galante e Cauê Silva (percussão/ Ipatinga) Leandrinho Vieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarra e violões), Jonas Moncaio (violoncelo) e Paulo Dáfilin (violões).
Cenário e Figurino: Júlio Cesarini
Vídeo Cenógrafos: Carlos Pedreanez e Lucca Del Carlo
Vj: Carlos Pedreanez
Cenotécnicos: Wanderley Silva e Fernando Zimolo
Iluminação e operação de luz: Renan Bock
Técnico de Monitor e Stage Manager: Eduardo Ohata
Técnico de PA: Luis Paulo Serafim
Roadie: Renan Andrade
Coordenação de Produção e Produção Executiva: Amanda Leones – Versa Cultural
Foto: Nilmar Lage

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

23/4/2024 - SE
Contação de histórias e viagens literárias encantam estudantes da E. M. Marlene Barros
23/4/2024 - SEDIC
​"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para guia turístico e outras oportunidades