NOTÍCIAS:SCS
JUIZ DE FORA - 27/3/2018 - 14:40

Portal de Notícias PJF | “Classificados do Bem” - Confira as vagas para trabalho voluntário nas instituições de JF | SCS - 27/3/2018
Cinco instituições de Juiz de Fora estão precisando do apoio de voluntários para a melhoria de suas atividades. As vagas foram disponibilizadas nesta terça-feira, 27, pelos “Classificados do Bem”. A campanha, elaborada pelo projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), tem a meta de encurtar o caminho entre o cidadão interessado em realizar trabalhos voluntários e a instituição que precisa de colaboração.

Vanessa Farnezi, presidente da Fundação Maria Mãe, conta que, com a divulgação das vagas, a instituição conseguiu grande parte do total de voluntários necessários. “Hoje nossa instituição oferece mais serviços aos atendidos e isso só foi possível pela divulgação das nossas necessidades nos ´Classificados do Bem`”. Fátima Aparecida, representante da AMA – Amigos Mãos Abertas –, ressalta a importância da iniciativa, lançada no final de 2017. “Os ´Classificados do Bem` dão oportunidades a profissionais de colocar em prática seus conhecimentos, crescendo profissionalmente e pessoalmente, fazendo o bem. Desejamos que o projeto cresça cada vez mais, semeando a solidariedade”.

O secretário de Comunicação Social da PJF, Michael Guedes, agradece aos juiz-foranos, sempre solidários: “Esperamos que toda a população se beneficie e fortaleça através de atitudes de amor ao próximo”. As entidades que necessitam de assistência e estão interessadas em participar podem encaminhar as vagas disponíveis para o e-mail bemcomum@pjf.mg.gov.br, com o perfil do voluntário que procuram e dados para cadastro. As vagas serão divulgadas no perfil oficial do “Bem Comum” no facebook e no site da PJF.

Instituições e vagas

AMA – Amigos Mãos Abertas

Fundada há 15 anos, a AMA presta serviços à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica e afetiva.

- Recreador

- Educador Social

- Assistente Social

- Psicólogo

* Informações sobre horários e atribuições: contato com Fátima Aparecida , pelo telefone 3223-8535, ou pelo e-mail marketing1social@gmail.com.

Associação Beneficente Cristã Restituir (Projeto Restituir) Fundada em 2004, atende cerca de 585 pessoas por mês em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos, crianças entre 6 e 10 anos, além de assistência à população de rua.

- Serviços gerais

- Monitor de informática

- Regente de coral

- Cabeleireiro

- Técnico em manutenção de computadores

- Professor de artesanato

- Assessor de comunicação

* Informações sobre horário e atribuições: contato com Geíza Tainara Aparecida , pelo telefone 3217-4371 ou pelo email:restituirjf@gmail.com.

Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer) Entidade civil de caráter filantrópico, mantenedora do Hospital “Maria José Baeta Reis”. Está localizada na Avenida Presidente Itamar Franco, 3.500, no Bairro Cascatinha.

Vagas:

- Voluntários para atuar administrativamente na Recepção da Quimioterapia, apoiando nos telefonemas aos pacientes, alimentando planilha e cadastrando pacientes no sistema informatizado.

Dias e horários: De segunda a sexta-feira (o voluntário pode escolher de acordo com os dias de sua disponibilidade):

- das 8 às 11 horas

- das 11 às 14 horas

- das 14 às 15 horas

* Interessados devem fazer o cadastro com o setor de Comunicação, através de agendamento no telefone 3311-4030 ou pelo email voluntariado@ascomcer.org.br

Após cadastro, haverá treinamento antes do início do serviço voluntário.

Educandário Carlos Chagas

Realiza acolhimento institucional (abrigo dependente) e atendimento às pessoas com deficiência, em situação de abandono.

- Recreador

- Professor de educação física

* Informações sobre horário e atribuições: contato com Ana Eliza ou Elizangela , pelo telefone 2001-7500, ou pelo email:. educandarioadm@hotmail.com

Fundação Maria Mãe

Instituição sem fins lucrativos, realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados de Juiz de Fora, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente.

- Auxiliar de Rouparia

* Informações sobre horário e atribuições: contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone 3212-5072 ou pelo e-mail fundacaomariamaeopj@gmail.com.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

14/12/2018 - EMPAV
Empav utiliza mais de 50 toneladas de massa em operação tapa-buracos
Zumba de Natal promete animar o Museu Ferroviário na segunda-feira
14/12/2018 - CESAMA