NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 23/1/2018 - 17:48

Funalfa divulga programação oficial do Carnaval 2018

Portal de Notícias PJF | Funalfa divulga programação oficial do Carnaval 2018 | FUNALFA - 23/1/2018
O Carnaval 2018 terá 15 dias de programação intensa, somando quase 70 atividades promovidas ou apoiadas pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A programação oficial da Folia de Momo foi divulgada nesta terça-feira, 23, pelo superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga, em entrevista coletiva. A largada da maratona será dada na próxima sexta-feira, 26 de janeiro, com a terceira edição do projeto “Escadaria do Samba”, a partir das 15h, no Parque Halfeld. A folia, que começa antecipada em relação ao calendário nacional, só será encerrada no dia 12 de fevereiro, segunda-feira, com os blocos Vai Quem Quer, no Parque Halfeld, e Xicleteiros, no Bairro Jardim Esperança. A maior parte dos eventos da programação é gratuita e acontece em vias públicas, parques e praças, reafirmando a força do carnaval de rua na cidade.

Entre os blocos confirmados estão Pintinho de Ouro, Banda Daki, Parangolé Valvulado, Bloco do Beco, Concentra Mas Não Sai, Guerreiras de Clara, Grajamaica, Dondocas da Vila e Arteria. No “8º Corredor da Folia”, o público poderá prestigiar artistas de outros centros e talentos locais, como Alessandra Crispim, Thiago Miranda e Ronaldo Golfinho. Um dos destaques da programação será a homenagem ao centenário de nascimento do juiz-forano Geraldo Pereira, no domingo de carnaval, 11 de fevereiro, na Praça Antônio Carlos. O evento terá participação de Ney Gerald, Sandra Portella e das baterias das Escolas de Samba Unidos das Vilas do Retiro e Real Grandeza, além de convidados. Nascido em Torreões, Geraldo Pereira é autor de cerca de 300 composições, incluindo os clássicos "Escurinho", "Falsa Baiana" e “Acertei no Milhar”. Entre as atrações de fora estão a cantora maranhense Rita Benneditto, que se apresentará ao lado do Grupo Ingoma, e o bloco Fogo e Paixão, um dos mais populares da folia carioca.

Mapa

Para facilitar a organização da agenda da folia, a Funalfa lançou o hotsite carnavaljf.com.br, com versões para desktop e mobile. Nele os foliões encontram o Mapa da Folia, com informações sobre todos os eventos apoiados ou promovidos pela Prefeitura de Juiz de Fora, além de eventos particulares, que forem cadastrados. Há possibilidade de filtros por tipo de programação (adulto, infantil, bloco, show e outros), por região e por data.

Confira a programação no anexo.

Foto Thiago Britto

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa