|    -A      Padrão      A+    |
NOTÍCIAS:SEL
JUIZ DE FORA - 12/9/2017 - 18:26

Portal de Notícias PJF | Semana Paralímpica – Inscrições para futebol e polybat terminam nesta quarta-feira | SEL - 12/9/2017
A abertura da Semana Paralímpica está marcada para esse sábado, 16. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora e é aberto a todas as pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, aos alunos(as) deficientes de programas da SEL, de entidades ou de escolas públicas e particulares, que queiram participar das modalidades de atletismo, bocha, futebol paralímpico, goalball, natação e polybat (ou tênis de mesa lateral).

Os interessados em participar do futebol paralímpico e do polybat têm até esta quarta-feira, 13, para realizar suas inscrições. As pessoas e entidades devem entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, na Supervisão de Esporte Adaptado da Secretaria de Esporte e Lazer, até as 18 horas ou enviá-la para o e-mail jfparalimpicosel@pjf.mg.gov.br até o mesmo dia e horário. A SEL reforça que pessoas que eventualmente não participem de alguma equipe ou instituição podem se inscrever como avulsas, inclusive nas modalidades coletivas, como é o caso do futebol, pois serão inseridas do time da secretaria. Os formulários de inscrição podem ser baixados neste link.

As disputas do futebol acontecem na segunda-feira, 18, a partir das 14 horas. Já o polybat será disputado na terça-feira, 19, também a partir das 14 horas. Ambas as competições serão realizadas no ginásio da SEL (Rua Custódio Tristão, 10 – Santa Terezinha (em frente à Apae). As demais modalidades seguem até o sábado, 23, quando ocorre o encerramento.

Conheça as modalidades:

Futebol paralímpico - é praticado por atletas com paralisia cerebral, deficiência física, auditiva e intelectual. É uma alternativa de modalidade ao Futebol de 7, que é praticado apenas por paralisados cerebrais.

Polybat (ou tênis de mesa lateral) - surgiu como alternativa de esporte para pessoas que não conseguem praticar o Tênis de Mesa tradicional e nem são elegíveis para a bocha. Inclui pessoas com distrofia muscular, paralisia cerebral, ossos quebradiços, traumatismo craniano e outras limitações severas, como também deficiência intelectual e visual.

Foto: Divulgação SEL

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelos telefones 3690-8552 ou 3690-7849.

19/9/2017 - CESAMA
Cesama inicia limpeza e manutenção preventiva no poço artesiano de Caeté
19/9/2017 - SS
Palestra sobre Alzheimer marca dia mundial de conscientização