NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 15/8/2017 - 12:25

Bem Comum apoia ação solidária no final de semana

Portal de Notícias PJF | Bem Comum apoia ação solidária no final de semana | SECOM - 15/8/2017
O final de semana foi marcado por muita solidariedade. Isso porque, na manhã do sábado, 12, a Praça da Estação foi palco do “Varal do IF”: uma iniciativa promovida pelo Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) e apoiada pelo “Bem Comum”, projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com o intuito de distribuir, de forma gratuita, peças de roupas, sapatos e livros às pessoas passantes e em situação de rua.

Em meio a centenas de peças expostas, cada pessoa que chegava, curiosa, querendo saber se os itens estavam à venda, era instruída pelos voluntários: “Não, você pode levar o que quiser”. Foi o caso da auxiliar de serviços gerais, moradora do Santa Cândida, Leíse da Silva, surpreendida com a ação quando passava pela Praça: “Estava passando e vim ver o que era. Me disseram que podia levar quantas roupas e sapatos quisesse, então já comecei a ver, pois tem tanta coisa boa que estou levando para mim e para os meus filhos. A gente vive em uma era de pessoas tão individualistas que é difícil de acreditar alguém possa dar alguma coisa a alguém”. A assistida pelo Cras do Bairro Jardim de Alá, Oneida Maria, ficou sabendo que a ação aconteceria e não perdeu tempo: “Quando soube, já me preparei para vir. Tem muita blusa e calça boa que vou levar para mim e também para meu irmão”. Já Anderson Silva, que atualmente vive em situação de rua, conseguiu exatamente o que precisava: “necessitava de um tênis e achei um novinho e com o meu número. Nunca vi uma ação desse tipo acontecendo, você estão de parabéns”.

A coordenadora de Projetos de Extensão do IF Sudeste, Jacqueline da Costa, explicou que “cerca de 30 pessoas foram beneficiadas. Cada um pegou o que queria, sem limite de peças. Ao longo da campanha, arrecadamos centenas de itens, e as roupas e sapatos masculinos se esgotaram. O próximo passo é engajar os homens, a fim de que doem mais roupas para a próxima campanha, levando em consideração que a maioria das pessoas em situação de rua são homens”. Jacqueline completou que as peças que sobraram serão encaminhadas para a Fundação Ricardo Moisés Júnior e outras instituições interessadas.

Para o secretário de Comunicação, Michael Guedes, a iniciativa é uma oportunidade de promover o bem: “essa é a finalidade do nosso projeto, espalhar boas práticas, apoiar boas iniciativa e esta, sem dúvida, é uma iniciativa que traz um diferencial para nossa cidade”.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

17/4/2024 - PREFEITA
Prefeita realiza a entrega de nova viatura semi blindada à Polícia Militar
17/4/2024 - SESUC
Gape aborda cyberbullying com alunos de escola municipal