NOTÍCIAS: MUSEU MARIANO PROCÓPIO
JUIZ DE FORA - 15/8/2017 - 12:20

Museu: grupo de colaboradores realiza visita técnica ao Museu Imperial

Portal de Notícias PJF | Museu: grupo de colaboradores realiza visita técnica ao Museu Imperial | MUSEU MARIANO PROCÓPIO - 15/8/2017
A boa relação entre os museus Mariano Procópio e Imperial vem de décadas. As duas instituições são conhecidas pelo valoroso acervo da Família Real brasileira. Periodicamente, os funcionários realizam visitas técnicas para a troca de conhecimento e experiências. Na segunda-feira, 14, mais de 20 colaboradores da Fundação participaram da atividade em Petrópolis (RJ).

A instituição a ser visitada programa um itinerário específico para atender a demandas manifestadas pelos setores. O grupo reuniu colaboradores de diversos departamentos, como Departamento de Acervo Técnico (DAT), Departamento de Difusão Cultural (DDC), Departamento de Planejamento e Manejo do Parque (DPMP), entre outros.

Durante a visita, foram realizadas pequenas palestras nos diferentes setores do Museu Imperial, passando pelas áreas de promoção, educação, acervo técnico, restauro, biblioteca e atendimento ao público com visita mediada. A viagem foi custeada pelos próprios participantes. Ambas as instituições fecham ao público às segundas-feiras para manutenção, o que motivou a escolha da data.

Segundo a historiadora do Museu Mariano Procópio, Rosane Carmanini, esse tipo de visita colabora não apenas para a interação entre as duas instituições, mas para todos os profissionais e estagiários envolvidos. “ A visita de que participamos é única, não é a mesma realizada com outros grupos, por se tratar de uma atividade entre museus. Para os profissionais da área, é muito importante a troca de experiências, e para os estagiários, o ganho é ainda maior”, ressaltou.

* Informações com a assessoria de comunicação do Museu Mariano Procópio: 3690 2004.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa