NOTÍCIAS: MAPRO
JUIZ DE FORA - 17/7/2017 - 18:42

“#JFpramim” - Museu é um dos postos de distribuição de postais

A partir desta terça-feira, 18, quem visitar a Galeria “Maria Amália”, no Prédio “Mariano Procópio”, no complexo do Museu Mariano Procópio, poderá receber postais da coleção do projeto “#JFpramim”. A instituição foi escolhida como um dos locais de distribuição dos postais, que registram diferentes pontos da cidade. Concurso promovido este ano pelo projeto “JF pra mim” selecionou dez fotografias, dentro da proposta de criar coletânea de postais com imagens que retratassem a cidade, através de diferentes olhares. Cada postal está distribuído em local cultural. Para ter a coleção completa, basta explorar a cidade e aproveitar para conhecer o lugar. No Museu, os postais recebidos exibem trabalhos dos fotógrafos Daniel Torres, Rodrigo Neves e Gustavo Tempone. A distribuição é gratuita.

O “#JFpramim é um projeto cultural colaborativo, criado em 2015, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Murilo Mendes. Já realizou diferentes ações, entre elas, intervenções urbanas e exposições. A iniciativa é fazer com que as pessoas se atentem para a cidade e seus detalhes. Segundo Lucas Gamonal, turismólogo e um dos idealizadores do projeto, as imagens foram expostas em vários pontos da cidade, como intervenções abertas ao publico: “A proposta é valorizar a cidade através dos registros, tornando possível o reconhecimento de espaços pelos juiz-foranos”.

A Galeria “Maria Amália” está aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, com entrada gratuita. O parque do Museu Mariano Procópio funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas. O acesso pela Rua Dom Pedro II está aberto também nestes mesmos dias, das 8 às 17 horas.

Pontos de distribuição dos postais

Casa d`Italia
Cine Theatro Central
Fórum da Cultura
Fundação Cultural Alfredo Ferreira lage (Funalfa)
Museu Mariano Procópio
Museu Ferroviário
Museu Murilo Mendes
O Andar De Baixo
Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

* Informações com a assessoria da Fundação Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2004.

25/7/2017 - SARH
PJF publica resultado final do concurso para farmacêutico, fisioterapeuta e veterinário
25/7/2017 - SDS
“Habilidades sociais” é tema de capacitação para Serviços de Convivência