|    -A      Padrão      A+    |
NOTÍCIAS:SARH
JUIZ DE FORA - 14/7/2017 - 15:57

Almoxarifado do Departamento de Logística da PJF passa por reestruturação

Portal de Notícias PJF | Almoxarifado do Departamento de Logística da PJF passa por reestruturação | SARH - 14/7/2017
Com objetivo de aprimorar o serviço de armazenamento e distribuição de materiais, o Departamento de Logística e Serviços de Transporte (DLOG) da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) está se reestruturando e desenvolvendo novos métodos de trabalho no almoxarifado. A reforma é motivada pela alteração na forma de solicitação de demandas pelas unidades da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Antes eram feitas diretamente, agora, as unidades encaminham às subsecretarias, que consolidam todos os pedidos e requerem ao DLOG de maneira unificada. “Deste modo, houve otimização no serviço, de forma que todos recebessem material de maneira lógica. Com isso, reestruturamos o almoxarifado, para adquirir características deste novo método de solicitar material”, explicou a gerente do DLOG, Leila Chagas.

Entre as medidas tomadas estão a identificação de todo o depósito e controle dos materiais, de acordo com as secretarias. Desta forma, o fluxo da dispensação ocorre mais rápido e facilita a distribuição interna. O próximo passo para o processo de reestruturação é elaborar métodos para reaproveitamento dos materiais.
De acordo com o supervisor de recebimento de material, Eduardo Afonso Pinto, houve também aprimoramento no espaço: “Chegavam materiais em grande quantidade, e tínhamos dificuldade para arrumar o lugar, inclusive para fazer dispensação. Está sendo mudança que realmente melhora muito em relação ao que era, e isso dá apoio logístico muito bom para a gente”. Para o servidor Afonso Celso dos Reis, as alterações também têm se mostrado positivas: “Cada departamento, tendo seu material separado, auxilia para o pessoal e fica mais fácil de trabalhar”.

Foto: Leticya Bernadete.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.

19/9/2017 - SETTRA
Settra realiza workshop interno dentro da Semana Nacional do Trânsito
19/9/2017 - SESUC
Guarda Municipal faz placas artesanais para identificar árvores no Parque da Lajinha