NOTÍCIAS: SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 28/6/2017 - 17:56

GDI Mata comemora um ano com novas parcerias e projetos

Portal de Notícias PJF | GDI Mata comemora um ano com novas parcerias e projetos | SEDETTUR - 28/6/2017
A terceira reunião geral do Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI Mata) em 2017 acontecerá na sexta-feira, 30, às 9 horas, no Restaurante Picanha, Pimenta e Pinga (Av. Eugênio do Nascimento, 310, Bairro Aeroporto). O encontro marcará a adesão do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), ao grupo, e apresentará os resultados do GDI Mata em um ano de atividade, bem como as perspectivas para os próximos meses.

Para o titular de Seedif, Wadson Ribeiro, a união das agendas do Fórum e do GDI Mata tem o objetivo de potencializar e alinhar as ações de desenvolvimento integrado na região: “O Fopemimpe é a principal ferramenta para a construção de políticas públicas voltadas para o fortalecimento dos micro e pequenos negócios no estado de Minas Gerais. A parceria com o GDI Mata será um ingrediente forte nessa luta”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de Juiz de Fora, João de Matos, ressaltou que o Fopemimpe vem somar ao trabalho do GDI, reforçando sua vocação: “Os resultados do grupo vêm despertando o interesse de diversas entidades. As contribuições do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte são de grande importância para os resultados que poderão ser alcançados.”

Conide

Entre as ações programadas para os próximos meses, o GDI Mata realizará, nos dias 22 e 23 de agosto, a 1ª Conferência de Inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira (Conide). O evento visa convergir, no mesmo espaço, diversas visões sobre desenvolvimento econômico e social, promovendo o debate sobre essas perspectivas e sua aplicação na realidade regional.

A programação contará com palestras de empreendedores e acadêmicos de destaque no cenário nacional, além de sessões de grupos de trabalho com temáticas, como agronegócio, comércio, indústria, serviços e turismo.

Interessados em participar têm até 10 de julho para submeter suas propostas nas condições previstas no site oficial do evento. Os trabalhos devem tratar de atividades que visem o desenvolvimento e a inovação em todas as áreas de conhecimento. O resultado da avaliação será divulgado em 1º de agosto.

Sobre o GDI

Criado em 2016, com a proposta de coordenar a colaboração entre poder público, universidades e instituições de pesquisa e empresas na Zona da Mata, para elevar a competitividade e a inovação dos negócios, visando alavancar o crescimento econômico regional.

As ações do grupo são definidas em reuniões mensais das entidades que o constituem – hoje, mais de 20, e das atividades dos grupos temáticos, sob supervisão da coordenação geral, composta pela PJF, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que se reúne semanalmente.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690-8341.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa