NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 27/6/2017 - 15:51

Portal de Notícias PJF | Demlurb doa materiais deixados no Ecoponto para o Lar de Idosos “Luiza de Marillac” | DEMLURB - 27/6/2017
Cerca de 600 peças, entre pisos e azulejos, entregues pela população no Ecoponto do Bairro São Pedro, foram doadas na manhã desta terça-feira, 27, para o Lar de Idosos “Santa Luiza de Marillac”. A iniciativa foi do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), responsável por gerenciar as unidades de recebimento de pequenos volumes, que têm como objetivo destinar os materiais em boas condições, que seriam descartados no aterro sanitário, para instituições de Juiz de Fora.

O projeto teve início em março deste ano e contou com a parceria do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), quando o departamento realizou a primeira doação de peças para a mesma instituição. Na ocasião, a diretora-geral, Sônia Neves, anunciou que o material doado seria utilizado na reforma da cozinha da instituição ou em outros pontos que também necessitavam de reparos.

A administradora do Lar “Luiza de Marillac”, Maria de Fátima Fabre, ressaltou que a parceria com o departamento veio somar no trabalho: “Somos instituição filantrópica e contamos sempre com a ajuda da sociedade e de órgãos públicos para realizar nossos projetos. Os pisos e azulejos doados pelo Demlurb serão utilizados nas reformas que pretendemos fazer ainda em 2017”.

Ecopontos

Recebem restos da construção civil, material reciclável, móveis e eletrodomésticos. Cada cidadão pode entregar diariamente até um metro cúbico de resíduos de obras, o que equivale a dez embalagens de cem litros. O objetivo é evitar que as pessoas descartem entulhos irregularmente nas vias da cidade.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. A unidade da região leste fica na Rua Diva Garcia, em frente ao número 1.200, no Bairro Linhares. O Ecoponto da oeste fica em frente ao estacionamento do Estádio Municipal, no São Pedro. Outras informações sobre os ecopontos podem ser obtidas pelo telefone 3690-3500.

Lar de Idosos “Santa Luiza de Marillac”

Além de ser instituição residencial para pessoas da terceira idade, oferece atividades culturais e recreativas, buscando promover a integração social e igualdade nas relações. Os cerca de 30 moradores têm liberdade para sair e realizar atividades fora do Lar.

A entidade, de utilidade pública municipal, foi fundada em 1940. Seu prédio, que atualmente precisa de reforma em vários pontos, fica aberto a visitas e ao recebimento de doações de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Está localizado na Rua Furtado de Menezes, 47, Bairro Vila Furtado de Menezes. O telefone da instituição, para outras informações, é o 3211-2902.

* Informações com a assessoria de comunicação do Demlurb, através do telefone (32) 3690-3537.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão realiza vistoria técnica em seis obras, que totalizam investimento de R$ 40 milhões
25/4/2024 - SE
Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, é celebrado na E. M. Amélia Pires