NOTÍCIAS: SETTRA
JUIZ DE FORA - 19/6/2017 - 17:44

Portal de Notícias PJF | Estacionamento Solidário - PJF e Estapar doam cheque de quase R$ 14 mil à Associação Quintal Mágico | SETTRA - 19/6/2017
O valor arrecadado no Estacionamento Solidário este ano, R$ 13.991,80, foi entregue nesta segunda-feira, 19, à Associação Educacional Quintal Mágico. A quantia quase que dobrou, se comparada com o valor arrecadado na ação de 2015: R$ 8.744,00. O repasse à instituição foi feito pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), junto com a Estapar – empresa que opera os serviços de Área Azul Digital.

O Dia do Estacionamento Solidário foi realizado em 31 de maio, quando Juiz de Fora celebrou 167 anos. Todo o valor obtido com a arrecadação do sistema foi doado ao Quintal Mágico, ajudando a ampliar o atendimento às necessidades de pessoas com deficiência intelectual e paralisia cerebral. “A gente fica muito satisfeito de ter uma empresa solidária, que participou de um processo licitatório, faz um bom trabalho no município e, além disso, faz este trabalho social com uma entidade de tanta seriedade como é o caso do Quintal, que também é muito importante para nossa cidade”, destacou o prefeito Bruno Siqueira. Ele ressaltou, ainda, o avanço ocorrido no serviço de estacionamento rotativo no município após o processo licitatório.

O secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, destaca que o trabalho social realizado pelo Quintal Mágico é bastante relevante: “Sabemos que as instituições que desenvolvem trabalho social têm dificuldade para sobreviver sem ajuda externa. Que este exemplo da Estapar sirva para outras empresas,estimulando ações similares”.

A Estapar realiza a campanha nas cidades onde opera o estacionamento rotativo. Além de apoiar iniciativas voltadas para a educação e segurança no trânsito, a Área Azul ajuda na rotatividade das vagas na cidade. “Estamos muito felizes com esse resultado alcançado em Juiz de Fora. A campanha foi um sucesso, o valor arrecadado superou as nossas expectativas. A nossa equipe presenciou pessoas comprando o ticket da Área Azul, sem utilizá-lo, com o único intuito de ajudar a instituição”, afirmou Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

Para a presidente da Associação, Maria Thereza, a ação social promovida na cidade leva um alento a entidades beneficentes que vivem dificuldades financeiras diante do difícil momento que vivemos no país. "O resultado aferido com esta ação permitirá que nossa instituição possa dar continuidade ao trabalho no decorrer deste ano, na educação e defesa de pessoas com deficiência”, afirmou.

Sobre a Associação Educacional Quintal Mágico

A Associação Educacional Quintal Mágico é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem por finalidade atender pessoas com deficiência intelectual e paralisia cerebral.

Fundada em 12 de novembro de 1990, por um grupo de pais, parentes e amigos de pessoas com deficiência, que se propuseram a criar uma instituição onde estas pessoas pudessem ter atendimentos com: pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais.

Foto: Thiago Britto

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

22/4/2024 - SE
Projeto literário na E. M. Clotilde Peixoto Hargreaves valoriza educação inclusiva e autoconhecimento
22/4/2024 - EMPAV
Asfalto novo: pavimentação chega a mais três ruas da Várzea de Benfica