NOTÍCIAS:SE
JUIZ DE FORA - 19/6/2017 - 16:35

Portal de Notícias PJF | Festa junina da E.M. “Santa Cecília” reúne comunidade escolar em ritmo de carimbó e outras danças | SE - 19/6/2017
Uma tarde marcada por muita alegria, agradecimentos, comidas típicas, músicas e danças. Assim foi a festa junina da Escola Municipal (E.M.) “Santa Cecília”, que agitou a comunidade do bairro homônimo, no sábado, 17. Durante as comemorações típicas de São João, a instituição agradeceu à Secretaria de Educação (SE), ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a acautelados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que ajudaram a realizar nova pintura na escola. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Denise Vieira Franco.

Segundo a vice-diretora da unidade, Fabiana Almeida, até mesmo moradores de bairros vizinhos, como Dom Bosco, foram se divertir com a quadrilha e se deliciar com as comidas típicas preparadas pela escola. Havia canjicas, canjiquinhas, doces, pipoca e pastéis. Além disso, foi sorteada uma cesta de chocolates e guloseimas, repetindo o sucesso alcançado na época da Páscoa.

“Entre 15 e 17 horas, houve grande movimentação na escola, enquanto os alunos apresentavam as quadrilhas. Contamos ainda com a dança das crianças da educação infantil e o carimbó, apresentado pelas turmas de quarto e quinto anos”, contou Fabiana. Ela ressaltou que apresentação do carimbó, ritmo da região norte do país, foi muito aplaudida, com direito a bis.

O coral da escola, formado por crianças e adolescentes atendidos pelos projetos “Novo Mais Educação” e “Gente em Primeiro Lugar”, também enriqueceu a festa, entoando músicas sobre união, respeito e a importância da família. “As crianças estavam muito empolgadas e interagiram o tempo todo”, completou Fabiana.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

20/6/2018 - SE
Grupo de estudos “Mídia Educação” realiza atividade de formação sobre “robótica educativa”
20/6/2018 - SESUC
Guarda Municipal e Polícia Civil realizam blitz contra drogas no Parque Halfeld
Tupi enfrenta o Bragantino sábado no Estádio Municipal às 16 horas
20/6/2018 - SEDETTUR
“Seu Emprego JF” divulga novas oportunidades nesta quarta-feira
20/6/2018 - SEL
Definidos os semifinalistas do futebol de campo nos “Jogos Intercolegiais”
“Jogos Intercolegiais” - SEL divulga resultados oficiais da natação
20/6/2018 - SE
“Grupo de Estudos” da SE realiza releitura do livro “Margarida, Coisa Mais Querida!”
20/6/2018 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu festeja São João com “aulão de ritmos e quadrilha maluca” no parque
20/6/2018 - SCS
Ação reforça campanha de doação de agasalhos no início do inverno e “Dia da Música”