NOTÍCIAS:SDS
JUIZ DE FORA - 20/4/2017 - 18:45

“Faces da Liberdade” - Poupança Jovem realiza concurso de fotografia

Portal de Notícias PJF | “Faces da Liberdade” - Poupança Jovem realiza concurso de fotografia | SDS - 20/4/2017
O Poupança Jovem, programa do Governo de Minas Gerais, executado na cidade pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sediou na noite desta quarta-feira, 19, reunião com 65 participantes do programa e seus familiares. No evento foi dada a largada para o concurso de fotografia "Faces da Liberdade", que tem como tema a Inconfidência Mineira. Nessa reunião foram explicadas as regras, datas e benefícios do concurso.

Já que abril é o mês comemorativo da Inconfidência Mineira, os coordenadores do programa decidiram propor reflexão do momento histórico para a atualidade. Com isso, o participante do concurso deverá registrar sua concepção em fotografia, que deve ser enviada por e-mail até o dia 12 de maio, com legenda explicando a alusão da fotografia ao tema.

Após a seleção das fotos será feita exposição e o ganhador será premiado com visita à cidade de Tiradentes. O concurso é destinado aos participantes atuais e passados do programa social. A coordenação montará banca julgadora para avaliar as fotos selecionadas e o resultado sairá no final de maio.

Poupança Jovem

Voltado para alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais. No programa, os estudantes recebem poupança no valor de R$ 3 mil, que poderá ser sacada ao término do terceiro ano. Além disso, os alunos participam de atividades que visam conhecimento e capacitação para o futuro profissional.

Os atendidos têm acompanhamento do rendimento escolar, atividades extracurriculares e cursos profissionalizantes. Para participar, devem ter frequência regular em sala de aula, bom desempenho nos estudos e integrar oficinas e cursos extracurriculares, entre outras atividades.

Informações com a Assessoria de Comunicação da SDS pelo telefone 3690-8314.

20/6/2018 - SE
Grupo de estudos “Mídia Educação” realiza atividade de formação sobre “robótica educativa”
20/6/2018 - SESUC
Guarda Municipal e Polícia Civil realizam blitz contra drogas no Parque Halfeld
Tupi enfrenta o Bragantino sábado no Estádio Municipal às 16 horas
20/6/2018 - SEDETTUR
“Seu Emprego JF” divulga novas oportunidades nesta quarta-feira
20/6/2018 - SEL
Definidos os semifinalistas do futebol de campo nos “Jogos Intercolegiais”
“Jogos Intercolegiais” - SEL divulga resultados oficiais da natação
20/6/2018 - SE
“Grupo de Estudos” da SE realiza releitura do livro “Margarida, Coisa Mais Querida!”
20/6/2018 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu festeja São João com “aulão de ritmos e quadrilha maluca” no parque
20/6/2018 - SCS
Ação reforça campanha de doação de agasalhos no início do inverno e “Dia da Música”