NOTÍCIAS: SAU
JUIZ DE FORA - 16/2/2017 - 19:12

Prefeitura e órgãos de segurança pública definem Plano de Ação para blocos irregulares

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), realizou, nesta quinta-feira, 16, reunião para estabelecer o Plano de Ação a ser implementado no Bairro São Mateus. A iniciativa se deve à marcação, pelas redes sociais, de um bloco irregular na região. O encontro definiu a intervenção de cada instituição e dos órgãos de segurança pública.

O titular da SAU, Eduardo Facio, destacou que a pasta notificará todos os bares da região, a fim de que não sejam comercializadas bebidas alcoólicas para pessoas que não estejam regularmente dentro do estabelecimento. A SAU coibirá também irregularidades relacionadas às posturas municipais, como o uso indevido de mesas e cadeiras sem autorização e o abuso na utilização de som automotivo, além de exigir o alvará de localização.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, José Armando da Silveira, ressaltou que a Guarda Municipal estará presente na ação, resguardando os servidores envolvidos. Ele informou também que o setor de inteligência da pasta está verificando outras questões irregulares para que medidas sejam adotadas.

Já o capitão Vinícius Castro, da 32ª Companhia da Polícia Militar, informou que a corporação estará presente, estendendo o policiamento da área em termos de efetivo e de tempo de atuação, de forma evitar qualquer intercorrência, como o fechamento irregular da via, por exemplo.

A Settra participará da ação fiscalizando irregularidades no trânsito, a Polícia Civil disponibilizará uma viatura para o local, e o Comissariado de Menores atuará na verificação de situações que envolvam menores.

Fiscalização frequente

A Secretaria de Atividades Urbanas tem realizado ações no Bairro São Mateus frequentemente, intensificando a fiscalização nos bares e monitorando a área, em parceria com a Settra, Guarda Municipal e Polícia Militar. Além disso, tem buscado realizar reuniões com responsáveis pelos estabelecimentos e com a Associação de Moradores do local, visando à solução de problemas. Somente no início deste ano, mais de 130 veículos com som automotivo foram autuados nestas vias. Na Rua Carlos Chagas, a Settra emitiu mais de 143 multas por irregularidades de trânsito.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SAU pelo telefone 3690-7454.

21/7/2017 - CESAMA
Rua Silva Jardim recebe 60 metros de novas redes de água da Cesama
21/7/2017 - SDS
Sancionada a lei do “Dia Municipal do Conselheiro Tutelar”