NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 24/5/2016 - 19:03

Botafogo e Atlético Paranaense - JF oferece várias opções de lazer no feriado

Portal de Notícias PJF | Botafogo e Atlético Paranaense - JF oferece várias opções de lazer no feriado  | SEL - 24/5/2016
Juiz de Fora é reconhecida pelo estado de Minas Gerais como município indutor do turismo regional, com vocação para o segmento de eventos e negócios. E isso não é à toa: nossos equipamentos modernos e qualificados, aliados à localização privilegiada de nossa cidade, entre Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte – as três principais capitais do Brasil – dão a Juiz de Fora destaque no competitivo mercado e fazem da cidade destino para eventos de repercussão nacional e internacional.

Receptiva e antenada, Juiz de Fora surpreende e manifesta seu potencial em diversos campos: desde a intensa vida noturna de bares e casas de shows locais, à diversidade de sua programação cultural. Os atrativos naturais são imperdíveis. Se você está em Juiz de Fora, não pode deixar de conhecer o Parque da Lajinha e os mirantes da cidade. O Parque do Museu Mariano Procópio é um espetáculo à parte. Patrimônio histórico, artístico, cultural e ambiental, reúne flora, fauna e monumentos únicos.

É no centro da cidade que a arquitetura dos prédios históricos chama a atenção. O edifício do Cine-Theatro Central, ao estilo art déco, é o grande destaque do movimentado Calçadão da Rua Halfeld. É também nesta região que lojas e centros comerciais interligados por galerias formam um grande shopping a céu aberto, revelando a vocação comercial de Juiz de Fora.

Na culinária, a cidade alinha o cardápio tradicional mineiro à cozinha nacional e internacional. O acompanhamento fica por conta de cervejas artesanais, incremento de nossa gastronomia.

Onde ficar

Juiz de Fora tem uma variada oferta de hotéis e pousadas, com padrão internacional e excelente qualidade no atendimento, que fazem de sua recepção hospitaleira mais um motivo para ficar.

Os serviços oferecidos na cidade prezam pelos conceitos de confiança e hospitalidade, fazendo a sua estada ainda mais agradável. Aproveite e inclua o melhor de Minas na primeira refeição do dia: pão de queijo, broa de milho, biscoitos caseiros, queijos artesanais e nosso tradicional cafezinho.

Confira mais informações sobre diárias dos principais hotéis da cidade, clicando aqui:

Onde comer

Bares, restaurantes, cafés, comidas típicas, pizzas, carnes, massas, saladas, rodízios, refeições por preço fixo, bufês por quilo, especializados em lanches e gastronomia regional. Culinária tradicional, italiana, alemã, japonesa, francesa. Isso e muito mais, Juiz de Fora tem para você.

Os apreciadores de uma boa cerveja não podem deixar de degustar o produto artesanal. Mantendo vivo o legado deixado pela colonização alemã, Juiz de Fora é a segunda maior produtora de cerveja artesanal de Minas Gerais, atrás da capital, Belo Horizonte.

Experimente e harmonize com os pratos preparados nos estabelecimentos da cidade. São sabores e aromas que você só encontra aqui.

O que fazer

Você pode investir em sua estada ou aproveitar o melhor de Juiz de Fora gastando pouco. Conheça os atrativos turísticos em passeios pelo morro do Imperador, o parque do Museu Mariano Procópio e não deixe de levar sua família ao Parque da Lajinha. Para quem não dispensa atividades físicas, a Universidade Federal de Juiz de Fora abre suas portas para caminhadas e corridas no campus.

Vá às compras! Complexos de lojas, galerias e Shopping Center oferecem marcas locais, nacionais e internacionais. Aproveite e visite as feiras de artesanato que valorizam o produtor local e dão um toque de exclusividade aos produtos adquiridos.

A noite de Juiz de Fora oferece badalação do Centro aos bairros e várias casas de shows preparadas para os mais diversos públicos. Quem busca tranquilidade pode optar pela nossa programação cultural, que inclui atividades gratuitas como peças de teatro e cinema a preços simbólicos oferecidos pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Confira nosso calendário de eventos e programe-se

Parque do Museu
De 25 a 29 de maio, o parque do museu Mariano Procópio funcionará, normalmente, das 8h às 18h.

Parque da Lajinha
Av. Deusdedith Salgado , S/N - Cascatinha funcionará normalmente das 8h às 17h.Mais informações pelo 3690-8326

Portal do Turismo
Onde ficar, onde comer, o que fazer em Juiz de Fora? Todas as informações turísticas da cidade você encontra no Portal do Turismo, da Prefeitura de Juiz de Fora. Acesse www.portaldoturismo.pjf.mg.gov.br.

Área de anexos

19/4/2024 - SS
19/4/2024 - SESMAUR
Parque da Lajinha inaugura horário estendido e nova programação