NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 23/5/2016 - 17:48

Portal de Notícias PJF | “Miss” e “Mister Gari” do Demlurb são eleitos em noite de festa no Cine Theatro Central | DEMLURB - 23/5/2016
Em noite de festa no Cine Theatro Central, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizou a décima edição do “Miss Gari”, que pela segunda vez contou com a categoria “Mister Gari”. As 21 candidatas e os cinco homens desfilaram para um público muito animado, que fazia grande torcida para seus preferidos e suas preferidas. Pela primeira vez, os candidatos e as candidatas puderam levar suas famílias. Nos anos anteriores, somente podiam assistir ao desfile os próprios servidores do departamento.

“Foi muito bom participar e ter a oportunidade de desfilar nesse evento. Essa homenagem a nós, garis, favorece muito nossa imagem perante a sociedade. Passam a nos enxergar de uma outra forma. Quero, com esse título, representar todas as servidoras do Demlurb”, ressaltou a vencedora da noite, Regina Célia Ávila. A “Miss Gari 2016” tem 40 anos, dois filhos e um neto, e trabalha há três anos no serviço de varrição. Viviane Ramalho, 29, três filhos, conquistou os jurados com seu sorriso e foi eleita “Miss Simpatia”: “Eu nem esperava. Fiquei muito emocionada. Mas devemos ser simpáticas sempre, com todo mundo”.

Para o novo “Mister Gari”, Carlos Fernando Barbosa, 45 anos, três filhos e uma neta, um evento como esse é importante, para divulgar a imagem do servidor: “Às vezes somos vistos na rua de um jeito. Quando acontece o desfile, e é televisionado, a população passa a ver a gente de outra forma”. Além disso, ele ressaltou a troca entre Demlurb e servidor: “A valorização é resultado do trabalho dedicado. Nos empenhamos em fazer sempre o melhor”. “Para mim é como se fosse a primeira vez”, contou a servidora Neli Nunes, conhecida carinhosamente pelos amigos como “Forró”, de 64 anos e 25 de Demlurb. Ela foi a ganhadora do primeiro concurso “Miss Gari”, em 2002, e não deixa de exibir seu orgulho de fazer mais uma vez parte do evento. E foi homenageada durante a festa.

O “Miss” e “Mister Gari” busca prestigiar a imagem das servidoras e dos servidores que desempenham e dedicam seu trabalho para manter o bem-estar de Juiz de Fora. Os quesitos para a escolha dos vencedores foram simpatia, elegância e desenvoltura durante o desfile. Além disso, o Demlurb escolheu celebrar esse dia no Cine-Theatro Central, que possui relevância imensurável para o patrimônio cultural e histórico de Juiz de Fora, como oportunidade para que parte dos concorrentes e convidados conhecessem o teatro. “É a primeira vez que entro aqui. Estou muito feliz. O teatro é tão bonito, e foi emocionante ver minha filha desfilando. Se não fosse por ela, com certeza eu não teria conhecido esse lugar lindo”, comentou Helena de Oliveira David, 70 anos, mãe de umas das concorrentes.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo 3690-3537.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM