NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 5/5/2016 - 18:39

Neste sábado - Feira de Adoção do Canil Municipal será na Praça Menelick de Carvalho

Portal de Notícias PJF | Neste sábado - Feira de Adoção do Canil Municipal  será na Praça Menelick de Carvalho | DEMLURB - 5/5/2016
Cães adultos e filhotes, fêmeas e machos, estarão disponíveis para adoção na Feira do Canil Municipal, que será realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), no próximo sábado, 7, na Praça Menelick de Carvalho, na Rua São Sebastião, Bairro Santa Helena. O evento acontece entre 10 e 14 horas. Os candidatos à adoção deverão levar documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Ao todo, participam do evento 36 animais, de pequeno, médio e grande portes, sendo que todas as fêmeas estão castradas, e alguns machos também. Os interessados em adotar passarão por uma entrevista, para traçar o perfil do cão ideal para cada um e a potencialidade de uma adoção responsável. As fichas serão analisadas pelos técnicos do Canil Municipal e, logo após o encerramento da feira, a organização entrará em contato com os candidatos aprovados, que poderão buscar o animal durante a próxima semana.

Um “novo” canil

Na atual administração, o Canil Municipal está passando por reestruturação completa, focada no desenvolvimento de um modelo de abrigo de animais humanizado, eficiente e transparente, e contato permanente com a sociedade civil organizada. Um novo prédio, com três andares, está em fase de finalização, para abrigar vestiários, refeitório, administração e guarita. A antiga recepção será transformada em um ambulatório para pequenos procedimentos. E os felinos também passarão a ter lugar garantido, com a construção de um “gatil”.

A unidade contou também com uma revisão completa no tratamento de doenças no abrigo. Remédios, vacinas, rações especiais e suplementos alimentares foram adquiridos. Uma moderna geladeira foi instalada, com especificações técnicas mais adequadas ao armazenamento de vacinas. O Canil Municipal é aberto à população, e as visitas para adoção podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 10h30, e das 13 horas às 15h30. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, no Bairro São Damião, entre Nova Benfica e Santa Cruz. O telefone de contato é o 3690-3591.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

16/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades
16/4/2024 - FUNALFA
Espetáculo “Fuxico” estreia temporada no Teatro Paschoal, nesta quinta, 18