NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 4/5/2016 - 16:58

“Circuito Música da Cidade”: Edição 2016 estreia com Dudu Lima Trio no CEU

Portal de Notícias PJF | “Circuito Música da Cidade”: Edição 2016 estreia com Dudu Lima Trio no CEU | FUNALFA - 4/5/2016
Dez shows de artistas de Juiz de Fora vão movimentar a cena musical da cidade a partir do domingo, 8. O projeto “Circuito Música da Cidade” estreia a edição 2016 com a participação de Dudu Lima Trio, levando o show “Ouro de Minas - Ao vivo em Benfica” para o Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU/Zona Norte - Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica). A atração tem início marcado para 18h30, com entrada gratuita.

O contrabaixista mineiro Dudu Lima é compositor, instrumentista e arranjador, destaque da música instrumental contemporânea. “É uma honra abrir o Circuito. Sempre tive a filosofia de levar a música para onde o povo está. A missão do músico é essa”, afirma Dudu Lima, entusiasmado com a possibilidade de conquistar novos públicos e ampliar a visibilidade da música instrumental. “Pude levar nossa música para muitos outros lugares, mas minha base é aqui”.

O show “Ouro de Minas” já foi apresentado em várias partes do país, passando pelo Theatro Municipal de São Paulo (SP), Teatro Carlos Gomes (Rio de Janeiro) e Museu de Arte da Pampulha (BH). Mesmo com um público fiel, o músico diz que uma grande emoção é poder se apresentar para plateias com pouco acesso à arte e à cultura. “A receptividade das pessoas à música instrumental é maior do que pensamos. Estamos fazendo uma pequena coisa, mas que pode fazer diferença na vida de alguém, deixar uma sementinha”, comenta, destacando que ações como essa são importantes para aumentar ou despertar o interesse pela arte.

O “Circuito Música da Cidade” é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), em convênio com o Ministério da Cultura/Secretaria de Políticas Culturais, estabelecido a partir de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão. A iniciativa tem como objetivos promover a atividade musical e o intercâmbio entre artistas de Juiz de Fora, destacar e divulgar novos talentos, valorizar a produção local, estimular novas linguagens musicais, incentivar as manifestações culturais e ampliar o acesso do cidadão aos bens culturais.

:: Dudu Lima Trio

Dudu Lima destaca-se como um dos expoentes da nova música instrumental brasileira, com reconhecimento de crítica e cada vez mais alcance de público. Sua discografia é composta por oito CDs, cinco DVDs, além de uma edição em Vinil LP exclusiva para colecionadores.

Seus trabalhos contam com participações especiais de grandes nomes da música brasileira e internacional, como Milton Nascimento, João Bosco, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Jean Pierre Zanella (Canadá) e Stanley Jordan (USA).

Dudu Lima Trio é formado por Dudu Lima (contrabaixo, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, teclados, vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão),

Confira a agenda de shows do “Circuito Música da Cidade”:

:: “Ouro de Minas - Ao vivo em Benfica” | Dudu Lima Trio
8 de maio, 18h30, CEU

:: Uiara Leigo em “Meu canto é segredo”
22 de maio, 14h, Praça Armando Toschi

:: Latinidade | Fabrício Conde
25 de maio, 9h, Escola Municipal Dante Jaime Brochado

:: Duolhodágua com-vida na praça
29 de maio, 11h, Praça do Bom Pastor

:: Matilda na Praça
5 de junho, 15h, Praça CEU

:: Ondes | Laura Jannuzzi
18 de junho, 20h, Centro Cultural Benfica

:: Baile do Silva
9 de julho, 14h, Praça Teotônio Vilela – Vitorino Braga

:: Meu nome é Crispin | Alessandra Crispin
10 de julho, 17h, Praça CEU

:: Nas esquinas de Minas | Alexandre Scio
28 de agosto, 16h, Museu Mariano Procópio

:: Canções de entardecer | Lucas Soares
18 de setembro, 16h, Museu Mariano Procópio

Foto: Rafael Sertão

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044. Contato: Dudu Lima 99987-8854.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais