NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 4/5/2016 - 13:46

Copa Juiz de Fora de Futebol Amador 2016 chega à reta final

Portal de Notícias PJF | Copa Juiz de Fora de Futebol Amador 2016 chega à reta final | SEL - 4/5/2016
O futebol é uma paixão nacional que, além de acrescentar valores como disciplina e respeito aos praticantes, também é um ótimo exercício físico. Em Juiz de Fora, os cidadãos têm a oportunidade, anualmente, de disputar a Copa Juiz de Fora de Futebol Amador, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer. A competição é realizada nas categorias adulta, veterana, master, super master e sênior."A preocupação, acima de tudo, na realização das competições, são as questões técnicas, para que tudo ocorra de forma transparente e todos os envolvidos fiquem cientes do que estamos fazendo sem que haja espaço para dúvidas", explicou Ricardo Wagner, chefe do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer, responsável pela competição.

Na tarde dessa terça-feira, na Secretaria de Esporte Lazer (SEL), ocorreu o sorteio do chaveamento para a terceira fase da competição deste ano na categoria adulta, e o resultado será divulgado em boletim na próxima quinta-feira. Estiveram presentes representantes da Prefeitura e de equipes da competição. Também foram apresentados os nomes das equipes das outras categorias que farão as semifinais:

Veterana: Amigos do Cacai x Juventude – Grupo Rezato x A.A. Panelinha.
Master: LFC x Cidade Alta – A. A. Palestino x América do Progresso.
Super Master: Puma FC x Alegria Somotor – Grupo Rezato x A. A. V. Bandeirantes.
Sênior: Bloco da Lata x Bavet FC – Moreira FC x Clube Atlético J.

Participante da Copa, Adilson do Nascimento, do Cruzeirinho, fala sobre a competição: "Quando a gente vai para a beira do campo é muito gratificante, principalmente para jogar e rever nossos amigos". Para Vilson Aristides, do Chapadão, a competição representa a graça do futebol."Se um dia acabasse esse tipo de evento, acabaria a graça do futebol, pois, para nós, é uma alegria enorme poder jogar no domingo, encontrar os amigos e festejar com nossas famílias".

A Copa Juiz de Fora de Futebol Amador veio substituir a Copa das Caem’s, reunindo as equipes das Caems’s e os campos particulares parceiros da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), São Carlos (JK) e Guaporé (São Pedro), apresentando um novo sistema de disputa e uma maior oportunidade de participação para as equipes. A Liga de Futebol auxilia na arbitragem da competição. Os próximos jogos estão programados para 8, 15 e 22 de maio, para a terceira fase da categoria adulta e as semifinais das demais categorias, e, em 5 de junho, será a grande final com a premiação aos vencedores.

Foto: Divulgação SEL

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer 3690-7829.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM