NOTÍCIAS:SARH
JUIZ DE FORA - 31/3/2016 - 12:07

Prefeitura anuncia abertura de concurso público com salários de até R$ 10 mil

Portal de Notícias PJF | Prefeitura anuncia abertura de concurso público com salários de até R$ 10 mil | SARH - 31/3/2016
O prefeito Bruno Siqueira assinou na manhã desta quinta-feira, 31, três editais de concurso público que serão realizados para provimento de cargos na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os editais serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município desta sexta-feira, 1º.

Serão oferecidas 164 vagas previstas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 898,72 a R$ 10.038,68. A expectativa é de mais de 20 mil pessoas participem da disputa, cujas inscrições acontecem entre 6 de junho e 11 de julho através do site da empresa organizadora. As primeiras provas objetivas estão previstas para 28 de agosto de 2016.

Em solenidade, que contou com a presença de representantes de vários sindicatos, Bruno adiantou detalhes dos editais e destacou que o concurso terá validade de dois anos, a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado por mais dois e, também que durante este período, poderão ocorrer nomeações de acordo com as demandas da PJF, além do número inicialmente previsto. O último edital de concurso deste porte no Executivo foi em 1997.

“Este vai ser um dos maiores concursos da história da PJF. Vamos oferecer 164 vagas, para 87 cargos. Desta forma vamos preencher vagas de funcionários que têm aposentado. É uma grande oportunidade para todo cidadão poder ingressar numa carreira pública. Fizemos estudos em relação às necessidades da Prefeitura, diagnosticando as demandas a fim de realizar o concurso”, destacou o Chefe do Executivo.

“Temos trabalhado desde 2013 com o objetivo de realizar o concurso público, tendo em vista o volume de aposentadorias nos últimos anos. Com a judicialização do primeiro processo licitatório, em 2014, foi necessário refazer todos os procedimentos para contratar a empresa que está organizando este concurso”, explicou.

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, servidora de carreira da PJF, ressaltou este é um momento muito importante para toda a população. “Nós, servidores efetivos, sabemos a necessidade de se fazer um concurso público. São os servidores de carreira que garantem a continuidade dos processos de trabalho e a Administração não mediu esforços para a realização do concurso”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu), Amarildo Romanazzi, também ressaltou a importância da realização do concurso. “Ficamos satisfeitos, pois é o atendimento de uma reivindicação antiga do sindicato, que a atual gestão teve a sensibilidade de reconhecer e atender à solicitação. Estamos bastante otimistas, pois sabemos da importância do concurso e da reposição de funcionários em diversos setores, além de contribuir para o Fundo de Previdência do Município”.

Participaram da solenidade, ainda, os vereadores José Márcio e Pardal, secretários municipais, representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos (Sinserpu), Médicos, Odontologistas, Engenheiros (Senge) e Arquitetos (Sinarq), da Associação dos Mecânicos da Prefeitura, além de servidores de carreira da PJF e imprensa.

Os editais

O edital nº 01/2016 prevê vagas para Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Odontologia, Técnico de Nível Médio I – Higiene Bucal, cinco especialidades de Cirurgião Dentista, 40 especialidades de Médico, incluindo Saúde da Família e Comunidade) e Técnico de Nível Superior – Enfermeiro. No total são 48 cargos e 94 vagas.

O edital nº 02/2016 prevê vagas para Encarregado, Motorista de Veículo Leve, Motorista de Veículo Pesado, Operador de Máquinas, Agente de Atendimento ao Público, Assistente de Administração, Programador, Técnico de Nível Médio (7 áreas de atuação) e 21 áreas de Nível Superior. São 36 cargos no total e 55 vagas previstas.

Já o edital nº 03/2016, prevê vagas para Agente de Transporte e Trânsito, Fiscal de Posturas Municipais e Procurador Municipal, totalizando 15 vagas. Veja todos os cargos e as respectivas vagas iniciais no anexo. Os editais completos poderão ser acessados a partir desta sexta-feira.

A empresa organizadora

A AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos) é reconhecida em nível nacional, com centenas de trabalhados realizados em todos os estados brasileiros, para autarquias, empresas públicas e privadas, governos municipais, estaduais e federal, com destaque para o concurso do Ministério da Agricultura em 2007 com mais de 652 mil candidatos inscritos, organizado em âmbito nacional com aplicação de provas simultâneas em 19 cidades de 14 estados brasileiros, sendo este um dos maiores processos seletivos já realizado no Brasil.

FOTOS: Gil Velloso

Clique aqui para acessar as fotos desta matéria em alta resolução.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552

20/4/2021 - SS
PJF pré-cadastra trabalhadores da saúde que não foram imunizados
20/4/2021 - SECOM