NOTÍCIAS:SETTRA
JUIZ DE FORA - 6/8/2015 - 10:43

Neste domingo: trechos da Avenida Rio Branco serão fechados para solenidade de abertura da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador

Para realização do desfile e da solenidade que marcam a abertura da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador, a partir das 7 horas deste domingo, 9, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) interdita totalmente a pista central da Avenida Rio Branco, entre a Avenida Doutor Procópio Teixeira e a Rua Afonso Pinto da Mota, e a pista lateral (sentido Manoel Honório/Bom Pastor), entre a São Sebastião e a Espírito Santo. A liberação está prevista para as 13 horas.

Devido às alterações, o sentido de circulação da Rua Rei Alberto será invertido, e os veículos que precisarem acessar a Avenida Rio Branco, no sentido Manoel Honório/Bom Pastor, deverão utilizar como opção de trajetos as seguintes rotas: Avenida Rio Branco, ruas São Sebastião, Olegário Maciel, Padre Café ou pelas ruas Silva Jardim, Roberto de Barros, Jarbas de Lery e avenidas Getúlio Vargas e Presidente Itamar Franco.

Será permitido o tráfego pela Rua Floriano Peixoto, no cruzamento com a Avenida Rio Branco, e na Rua Espírito Santo com a Avenida Rio Branco. Além disso, só será permitido o acesso ao ponto de táxi do Parque Halfeld pela Rua Marechal Deodoro, sem acesso à Avenida Rio Branco. Já o acesso ao ponto da Igreja Catedral, embora em área interditada, permanecerá sendo realizado pela alça da Catedral, entrando pela Rua Espírito Santo e saindo pela Rua Fernando Lobo.

O transporte coletivo urbano também sofre alteração. As empresas deverão obedecer aos pontos de parada já determinados na Avenida Getúlio Vargas, Travessa Doutor Prisco, Avenida Francisco Bernadino e Avenida Presidente Itamar Franco. Confira em anexo como fica a circulação de cada linha.

Durante todo o evento, haverá apoio de agentes de trânsito e/ou policiais militares, que deverão controlar o tráfego na interseção da Avenida Rio Branco, permitindo, se necessário, a conversão à esquerda dos coletivos que forem em direção à zona sul. O acesso às residências de toda a área interditada será garantido. A liberação da via e do acesso às vias será realizada mediante avaliação dos profissionais.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

27/3/2020 - SETTRA
Settra divulga novos horários de ônibus aos domingos
27/3/2020 - DEMLURB
Demlurb recebe doação de máscaras de prevenção à covid-19