NOTÍCIAS:SCS
JUIZ DE FORA - 26/6/2015 - 17:33

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum” - Estudantes usam criatividade para criar campanha de divulgação do serviço “Família Acolhedora” | SCS - 26/6/2015
Com o apoio do projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), um grupo de três alunos do quarto período de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá colocou suas habilidades em prática para produzir um comercial de rádio, com o objetivo de fazer a divulgação do serviço “Família Acolhedora”, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). O trabalho, que faz parte da disciplina de “Comunicação Comunitária”, pode ser ouvido aqui.

De acordo com a estudante Elizabeth Marangon, o objetivo era produzir um trabalho junto à comunidade: “Fomos até a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para conhecer mais sobre o serviço e saber quais eram as necessidades. Foi quando surgiu a ideia de fazer o comercial de rádio”. A gravação foi feita no estúdio de rádio da Estácio. “Usamos o filho da Elizabeth, para deixar um tom suave e ficar mais com cara de ´Família Acolhedora`”, contou Tamara Alves Damasceno, outra integrante do grupo. O estudante Danilo Cristifon, responsável pela parte de gravação e edição, revelou que, após alguns ajustes, o spot está sendo veiculado nas redes sociais. O trabalho foi orientado pela professora e chefe de Marketing da SCS, Tâmara Lis. Segundo ela, essas atividades servem também como aprimoramento da vivência profissional dos estudantes.

“Família Acolhedora”

Executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) e gerido pela SDS, o serviço é uma alternativa ao acolhimento institucional, em ambiente familiar, de crianças e adolescentes. Provisoriamente, através de medida protetiva, os acolhidos são afastados do convívio da família de origem, em função de abandono ou da impossibilidade dos responsáveis de assumir seus cuidados. As crianças e os adolescentes são encaminhados para residências de famílias cadastradas no programa, até que seja viabilizado o retorno ao convívio de origem ou de parentes.

TEXTO: Daniel Amaro

* Mais informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7245/7599.

20/6/2018 - SE
Grupo de estudos “Mídia Educação” realiza atividade de formação sobre “robótica educativa”
20/6/2018 - SESUC
Guarda Municipal e Polícia Civil realizam blitz contra drogas no Parque Halfeld
Tupi enfrenta o Bragantino sábado no Estádio Municipal às 16 horas
20/6/2018 - SEDETTUR
“Seu Emprego JF” divulga novas oportunidades nesta quarta-feira
20/6/2018 - SEL
Definidos os semifinalistas do futebol de campo nos “Jogos Intercolegiais”
“Jogos Intercolegiais” - SEL divulga resultados oficiais da natação
20/6/2018 - SE
“Grupo de Estudos” da SE realiza releitura do livro “Margarida, Coisa Mais Querida!”
20/6/2018 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu festeja São João com “aulão de ritmos e quadrilha maluca” no parque
20/6/2018 - SCS
Ação reforça campanha de doação de agasalhos no início do inverno e “Dia da Música”