NOTÍCIAS:SECOM
JUIZ DE FORA - 26/6/2015 - 17:33

Portal de Notícias PJF | “Bem Comum” - Estudantes usam criatividade para criar campanha de divulgação do serviço “Família Acolhedora” | SECOM - 26/6/2015
Com o apoio do projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), um grupo de três alunos do quarto período de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá colocou suas habilidades em prática para produzir um comercial de rádio, com o objetivo de fazer a divulgação do serviço “Família Acolhedora”, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). O trabalho, que faz parte da disciplina de “Comunicação Comunitária”, pode ser ouvido aqui.

De acordo com a estudante Elizabeth Marangon, o objetivo era produzir um trabalho junto à comunidade: “Fomos até a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para conhecer mais sobre o serviço e saber quais eram as necessidades. Foi quando surgiu a ideia de fazer o comercial de rádio”. A gravação foi feita no estúdio de rádio da Estácio. “Usamos o filho da Elizabeth, para deixar um tom suave e ficar mais com cara de ´Família Acolhedora`”, contou Tamara Alves Damasceno, outra integrante do grupo. O estudante Danilo Cristifon, responsável pela parte de gravação e edição, revelou que, após alguns ajustes, o spot está sendo veiculado nas redes sociais. O trabalho foi orientado pela professora e chefe de Marketing da SCS, Tâmara Lis. Segundo ela, essas atividades servem também como aprimoramento da vivência profissional dos estudantes.

“Família Acolhedora”

Executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) e gerido pela SDS, o serviço é uma alternativa ao acolhimento institucional, em ambiente familiar, de crianças e adolescentes. Provisoriamente, através de medida protetiva, os acolhidos são afastados do convívio da família de origem, em função de abandono ou da impossibilidade dos responsáveis de assumir seus cuidados. As crianças e os adolescentes são encaminhados para residências de famílias cadastradas no programa, até que seja viabilizado o retorno ao convívio de origem ou de parentes.

TEXTO: Daniel Amaro

* Mais informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7245/7599.

19/6/2019 - FUNALFA
Funalfa e Concult convocam classe artística para debater editais de apoio
19/6/2019 - SARH
PJF lança Programa de Preparação para Aposentadoria 2019 nesta segunda-feira