NOTÍCIAS: SDS
JUIZ DE FORA - 24/7/2013 - 14:57
Curumim Santa Maria inicia suas atividades em agosto
O Curumim Santa Maria/Jóquei Clube inicia suas atividades em 12 de agosto. Com dois turnos, manhã e tarde, a unidade irá atender crianças de 5 a 14 anos, desenvolvendo um conteúdo social que trabalhará relações de socialização e convívio.
O inicio das atividades acontece após o período de recesso dos curumins, que ocorre sempre nos meses de janeiro e julho. “Após a inauguração, em 6 de junho, a unidade teve um período de divulgação do serviço para a comunidade. Posteriormente, passamos para o processo de matrículas. Assim como os demais curumins, o do Jóquei está em recesso. No dia 5, os técnicos da unidade voltam ao trabalho e retomam o processo de matricula”, informou a chefe do Departamento de Proteção Básica, Carla Salomão.
De acordo com o subsecretário de Gestão do Sistema Único da Assistência Social, Rogério Rodrigues, mesmo que não houvesse esse período de recesso, não seria indicado começar as atividades antes do dia 12, uma vez que fios de alta tensão que passam próximo à construção ainda estão lá. “A retirada do poste com esses fios de alta tensão será feita pela Cemig. A Secretaria de Obras nos informou, através de um e-mail encaminhado pela Cemig, que a situação será resolvida até o dia 10. A Secretaria de Desenvolvimento Social vem acompanhando de perto todo esse processo desde semanas antes à inauguração da unidade”, explicou.
Segundo o subsecretário, a rede elétrica sob a construção da unidade expõe os atendidos e funcionários a alguns riscos. “O perigo está nos jovens, que podem atingir a rede com bolas e papagaios, ocasionando acidentes”, comentou.
A unidade fica na Rua Venina Rocha de Almeida, s/nº, Jóquei Clube. O telefone de contato é o 3690-8337.
Matrículas
O Curumim Santa Maria deverá atender, em média, 160 crianças, mas, até o momento, apenas metade das vagas foram preenchidas. “No dia 5 de agosto os técnicos retomam ao trabalho, na expectativa de que as atividades comecem dia 12, com todas as vagas preenchidas”, ratificou Carla Salomão.
Podem ser matriculadas crianças entre 5 e 14 anos, que estejam frequentando regulamente a escola e que morem no entorno do Bairro Jóquei Clube.
O programa
Juiz de Fora conta com oito núcleos do Curumim, localizados nos bairros São Pedro, Santa Rita, Santa Luzia, São Benedito, Vila Olavo Costa, Benfica, Vila Esperança e Jóquei Clube. O serviço é da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), articulado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), atende crianças e adolescentes no contra turno escolar, com apoio psicopedagógico. Entre as atividades oferecidas estão recreação e esporte, capoeira e leitura escrita. Além de duas refeiçoes diárias em cada turno.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314 ,ou com a Amac, pelo telefone 3690-7945.
IMPRIMIR