Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SO
JUIZ DE FORA - 8/11/2011 - 17:51



Iniciadas obras de asfaltamento da Avenida Rio Branco



Portal de Notícias PJF | Iniciadas obras de asfaltamento da Avenida Rio Branco | SO - 8/11/2011
Equipes a serviço da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciaram na manhã desta terça-feira, 8, o asfaltamento da pista central da Avenida Barão do Rio Branco, a partir da Avenida Doutor Procópio Teixeira. Com o trabalho de fresagem já alcançando a altura da Rua Delfim Moreira, as equipes de pavimentação começaram a trabalhar na aplicação da massa asfáltica no primeiro quarteirão da avenida. Conforme definido pela Secretaria de Obras (SO), as obras vão avançar com a pavimentação das duas faixas simultaneamente. Enquanto segue a nova pavimentação, outra frente avança na fresagem - remoção do asfalto desgastado. Com os serviços, os ônibus que trafegam no sentido Centro/Bom Pastor estão utilizando a pista lateral - de veículos. Os pontos de ônibus neste sentido funcionam nas calçadas, paralelos aos existentes. No sentido oposto, os coletivos continuam trafegando pela pista central.

Conforme a evolução das obras, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) fará as interdições e os desvios necessários. Nesta etapa, a pavimentação seguirá pela pista central até a Avenida Presidente Itamar Franco e, em seguida, as equipes retornam com a fresagem e o recapeamento nas pistas laterais. Também já estão em andamento os serviços iniciais para a implantação do novo projeto paisagístico. As equipes trabalham no nivelamento dos canteiros, que já contam com as novas floreiras, para dar início à jardinagem. Na reestruturação estética, a nova Rio Branco ganhará 140 novas espécies de árvores e palmeiras, além de cerca de 6,2 mil metros quadrados de gramado ao longo das novas floreiras, que terão manutenção facilitada em função do sistema automatizado de irrigação.

Outra frente de obras trabalha na construção do novo piso das plataformas de embarque e desembarque, que antes era em pedra portuguesa e, agora, será em concreto vassourado e intertravado. Além disto, está sendo construído novo ponto de ônibus nas proximidades da Rua Delfim Moreira e ampliada a parada existente na altura da Rua Gil Horta. As plataformas também ganharão novos abrigos. Estas mudanças da geometria da avenida, principalmente na área compreendida entre as ruas Doutor Romualdo e Gil Horta, irão permitir a conversão dos coletivos diretamente da Rio Branco para a Chanceler Oswaldo Aranha. Esta medida evitará o entrelaçamento de ônibus e carros de passeios a partir da Avenida Presidente Itamar Franco, conforme ocorre atualmente. Todas estas intervenções neste primeiro trecho da Rio Branco estão previstas pare serem concluídas em meados de dezembro.

Além destas mudanças, outras intervenções serão feitas nos pontos de ônibus na área central; na altura da Ponte Pedro Marques e da subida da Garganta do Dilermando, no Bairro Manoel Honório, além do cruzamento da avenida com a Getúlio Vargas. Todas as obras foram projetadas visando a segurança dos pedestres, prioridade para o transporte coletivo urbano e fluidez no trânsito.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras, pelo telefone 3690-7403 ramal 227.



 IMPRIMIR 
2/10/2026 - PREFEITURA
Confira o funcionamento dos serviços da PJF neste domingo de eleições, 4
2/10/2026 - SMU
Ônibus circulam com horários de dias úteis, duas linhas especiais, e com a habitual gratuidade neste domingo de eleições
2/10/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira exibe documentário sobre os 60 anos do Grupo Divulgação
2/10/2026 - SEDIC
Comunidade em Movimento divulga segundo edital de capacitação de mulheres para o bairro Santa Luzia
2/10/2026 - SMU
Corrida e Caminhada do Sest Senat: transporte e trânsito na Zona Norte terão alterações neste sábado, 3
2/10/2026 - PREFEITA
Prefeita anuncia edital para a obra de contenção da Curva da Miséria
2/10/2026 - SEDIC
Vagou JF tem cinco novas oportunidades de emprego cadastradas nesta sexta-feira, 2
1/10/2026 - DEFESA CIVIL
Margarida Salomão institui o Plano de Contingência para Enfrentamento a Desastres Climáticos
1/10/2026 - PREFEITURA
COMUNICADO
1/10/2026 - SMU
Obras alteram trânsito na Avenida Lúcio Bitencourt, no Bairro Industrial
1/10/2026 - SETUR
Educatur promove oficina para idosos nos jardins do Museu Mariano Procópio
1/10/2026 - SMU
Ônibus circulam com horários de dias úteis e com a habitual gratuidade neste domingo, 4, de eleições
1/10/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio não abre neste domingo, 4, em função das eleições
1/10/2026 - MULHERES
Secretaria das Mulheres promove roda de conversa sobre o setembro amarelo
1/10/2026 - DEMLURB
Demlurb participa do 1º Encontro Mineiro de Psicologia no contexto de riscos e desastres
1/10/2026 - SDA
Segunda edição do Encontro de Produtores de Pecuária Leiteira reúne 21 produtores em curso de fabricação de queijos padrão e meia cura em Juiz de Fora
1/10/2026 - SEDIC
Vagou JF tem nova oportunidade para Trancista Auxiliar, e mais outras 11 vagas de emprego cadastradas no dia de hoje.
1/10/2026 - FUNALFA
PJF lança o último edital do Ciclo 2 da PNAB com investimento de R$ 500 mil para ações culturais continuadas
30/9/2026 - SEDIC
Vagou JF tem 8 novas oportunidades de emprego cadastradas no dia de hoje, e mais de 350 outras vagas nesta semana.
30/9/2026 - CESAMA
Duas interrupções no abastecimento de água podem afetar regiões Leste, Centro e Sudeste nesta quinta-feira, 1º
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora