NOTÍCIAS:SO
JUIZ DE FORA - 1/9/2010 - 18:29

Portal de Notícias PJF | Programa Nova Juiz de Fora - Obras na Olegário Maciel chegam à Rua Espírito Santo | SO - 1/9/2010
As obras de reurbanização da Avenida Olegário Maciel se concentraram, nesta quarta-feira, 1º, entre as ruas Benjamin Constant e Constantino Paleta, onde foi feito o recapeamento asfáltico, e no quarteirão próximo à Rua Espírito Santo com a fresagem - remoção do asfalto antigo para a construção do novo pavimento. Já nesta quinta-feira, 2, a previsão é de que o asfalto novo seja feito até a altura da Rua Halfeld, enquanto a fresagem avance até a Rua Monsenhor Nogueira. Conforme planejamento das secretarias de Obras (SO) e de Transporte e Trânsito (Settra), uma faixa da Olegário Maciel opera normalmente, enquanto funcionários trabalham do lado contrário. As mudanças de fluxo acontecem conforme a evolução da obra.

As obras na Olegário Maciel foram iniciadas pela Rua Barão de Cataguases, e a via já tem novo asfalto até a altura da Constantino Paleta. A avenida receberá nova pavimentação ao longo de seus 2.150 metros de extensão - entre as ruas Barão de Cataguases e Padre Café. A via ainda será contemplada com obras de infraestrutura, com construção de redes de drenagem e de esgoto, no trecho entre as ruas Humaitá e Padre Café. Os serviços fazem parte da primeira fase do Programa Nova Juiz de Fora que prevê a reurbanização de ruas e avenidas e melhoria do sistema viário nos principais corredores de tráfego da cidade. Após a Olegário, o consórcio responsável pelas obras - ZAG/Bandeirantes - iniciará os serviços de nova pavimentação na Avenida Independência.

Além das obras de asfaltamento, remodelação de meios-fios e calçadas, o conjunto de intervenções do Nova Juiz de Fora inclui melhorias no sistema de captação de águas pluviais e redes de esgoto. Nesta quinta-feira, 2, será iniciada mais uma frente de trabalho no primeiro dos quatro pontos de drenagem da Avenida JK. As obras, que já estão sendo feitas na própria avenida, altura do Bairro Francisco Bernardino, terão uma nova equipe trabalhando no Acesso Norte, altura da Rua Nunes Lima, no Bairro Industrial. Em outros dois pontos do Acesso Norte, no Bairro Barbosa Lage, a PJF já trabalha na construção das redes e galeria que irão escoar a água da chuva da Avenida JK.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras, pelo telefone 3690-7403 ramal 227.

9/12/2019 - SEL
“Copa PJF Bahamas de Futebol Amador” - Sport e Açaí do Fábio vencem última rodada
9/12/2019 - SESUC
Guarda Municipal comemora o 11º aniversário nesta terça-feira