NOTÍCIAS:PREFEITO
JUIZ DE FORA - 30/6/2008 - 18:08

Prefeito acerta transferência do Ginásio Poliesportivo para a UFJF

Portal de Notícias PJF | Prefeito acerta transferência do Ginásio Poliesportivo para a UFJF | PREFEITO - 30/6/2008
O prefeito José Eduardo Araújo, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, e o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Henrique Duque, acertaram, na tarde desta segunda-feira, 30, a transferência da gestão do Ginásio Poliesportivo para a UFJF. Durante o encontro na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (Ampar), Wadson Ribeiro também anunciou a liberação de recursos para reforma e melhorias em oito campos de futebol de várzea de Juiz de Fora, que são sedes da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador.

Segundo o prefeito José Eduardo Araújo a idéia de buscar esta parceria com a UFJF surgiu em função de a Prefeitura não dispor da contrapartida de 40% do valor da obra, que é em torno de R$ 10 milhões. Com o acordo firmado, a UFJF vai gerir a construção do Ginásio. O convênio ainda será oficializado, mas o prefeito garantiu que a Prefeitura montará o calendário de eventos juntamente com a UFJF, podendo, portanto, o município sediar importantes eventos esportivos. O prefeito adiantou, ainda, os entendimentos com a universidade para que seja construído um terceiro pórtico, próximo ao CRITT, o que deixará o ginásio a cerca de 300 metros do campus.

“Em pouco tempo de administração estamos conseguindo resolver este problema do ginásio municipal. A cidade não perde a obra. O ginásio vai para a UFJF que tem capacidade para gerir o espaço. Com isto, ganha o esporte e ganha toda a população”, explicou o prefeito. José Eduardo disse, ainda, que outras parcerias poderão ser efetivadas para garantir a entrega de outras obras, como o Restaurante Popular.

Já o reitor Henrique Duque explicou que, após a concretização do convênio, a UFJF vai se inteirar com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SPGE) de todo o planejamento da obra para dar continuidade à construção e entregá-la à comunidade.

De acordo com Wadson Ribeiro, o Ministério do Esporte concentrará esforços para garantir a entrega deste equipamento público, que será de grande importância não só para Juiz de Fora, mas para toda a região.

Quanto à liberação de recursos para melhorias de oito campos de várzea da cidade, Wadson Ribeiro explicou que serão R$ 100 mil para cada um dos oito campos, entre eles, Linhares, Cerâmica, São Benedito, Parque da Lajinha e Milho Branco. Os recursos serão empregados para reformas em toda a estrutura destas áreas que são de grande importância para a atividade esportiva, uma vez que democratizam o acesso ao esporte.

Prefeitos de 14 municípios da região, associados da Ampar, também estiveram presente ao encontro e foram informados pelo secretário executivo que cada um deles vai receber R$ 150 mil, recursos do Ministério do Esporte para serem empregados em obras de infra-estrutura, voltada para o esporte conforme a demanda de cada uma das cidades. O município de Ewbanck da Câmara já foi contemplado com a verba.

*Outras informações com a Secretaria de Comunicação e Qualidade pelo telefone 3690-7599.

15/12/2017 - SARH
PJF divulga resultado de processo seletivo para médicos
15/12/2017 - SEDETTUR
“Seu Emprego JF” oferece nova oportunidade nesta sexta-feira