NOTÍCIAS:PREFEITO
JUIZ DE FORA - 16/6/2008 - 12:50

Novo prefeito - José Eduardo Araújo assume a Prefeitura de Juiz de Fora

Portal de Notícias PJF | Novo prefeito - José Eduardo Araújo assume a Prefeitura de Juiz de Fora | PREFEITO - 16/6/2008
Com o anúncio de um “choque de austeridade”, José Eduardo Araújo dos Santos (PR) assumiu, na manhã desta segunda-feira, dia 16, a Prefeitura de Juiz de Fora. O prefeito anunciou que, a partir de agora, vai analisar toda a situação administrativa e financeira do município para garantir aos mais de 535 mil habitantes da cidade a qualidade dos serviços públicos. O prefeito anunciou, ainda, um “choque de gestão” nos setores estratégicos da administração municipal e a mudança de parte do secretariado. José Eduardo assumiu o Executivo após renúncia encaminhada à Câmara Municipal pelo então prefeito Carlos Alberto Bejani.

“A partir de agora, os 535 mil habitantes de Juiz de Fora serão prefeitos comigo”, afirmou José Eduardo, garantindo que a Prefeitura tem um quadro de servidores capazes para desenvolver um trabalho sério e austero para a cidade. O prefeito disse, ainda, que vai trabalhar intensamente para avaliar todos os convênios e obras que estão em andamento em função dos prazos eleitorais. “Faremos tudo aquilo que for possível para a garantia de recursos para Juiz de Fora. Dependo da análise da situação financeira da Prefeitura para falar em obras”, disse José Eduardo, explicando que vai procurar o Estado e o Governo federal para ver a viabilidade de algumas obras, como a do Ginásio Poliesportivo. “Vou ver a viabilidade de uma parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora e o Ministério dos Esportes. No caso da despoluição do Rio Paraibuna vamos ver se existem recursos que possam ser utilizados pelo município”, frisou.

Quanto a mudança do secretariado, o prefeito José Eduardo garantiu já ter feito alguns convites e aguarda retorno das pessoas contactadas. “Adianto que o doutor Florival Xavier já aceitou e vai assumir a Secretaria de Governo e Articulação Institucional. Já contactamos com o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Antônio Jorge Marques, para que, juntamente com o Secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana, indique um nome para a Secretaria de Saúde.” José Eduardo explicou que é preciso, na saúde, um trabalho compartilhado entre município, Estado e União uma vez que o financiamento é compartilhado pelas três esferas de governo.

O prefeito acrescentou que outros nomes serão anunciados ao longo do dia, mas antecipou também que a Secretária de Educação, Regina Mancini, o diretor da Mapro, Mello Reis, e o subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Rocha, serão mantidos na administração, assim como a secretária Maria Luiza de Moraes, que passará a responder pela Amac. José Eduardo disse, ainda, que poderá haver mudanças no organograma com um secretário assumindo dois setores, isto dentro de uma lógica administrativa.

Em relação à questão do valor da passagem de ônibus, o prefeito explicou que o aumento foi fixado judicialmente e, por isto, a Procuradoria Geral do Município será responsável por uma análise. Porém, adiantou que pretende conhecer a fundo o contrato de concessão do transporte público no município. “Vamos fazer isto com total transparência”, frisou.

*Outras informações com a Secretaria de Comunicação e Qualidade pelo telefone 3690-7599.

10/12/2018 - SS
DST/Aids encerra atividades do “Dezembro Vermelho” com presença de ativistas
10/12/2018 - FUNALFA
Oficina cultural e esportiva - Praça CEU inicia matrícula de alunos na lista de espera