NOTÍCIAS:FUNALFA
JUIZ DE FORA - 21/6/2007 - 15:44

Portal de Notícias PJF | “Juiz de Fora com Arte” - Funalfa apresenta música local e convidados no Parque Halfeld | FUNALFA - 21/6/2007
Quem passar pelo Parque Halfeld nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 18h30, vai presenciar a W2, com Wallace Ferreira (voz e violão) e Wanildo Tattoo (violão). As afiadas dedilhadas nos violões, somadas ao eclético repertório da dupla, abrirão o show da badalada Stereo Moog, que embala o romance do casal Matheus e Cecília (Ciça) da novela Malhação, da Rede Globo.

De portas abertas para novos e reconhecidos músicos locais, o projeto “Juiz de Fora com Arte”, realizado pela administração do prefeito Alberto Bejani, por meio da Funalfa, viabiliza o diálogo entre artistas e público, trazendo o melhor do cancioneiro local.

A W2 presenteará o público com grandes sucessos da MPB como “Luz nos olhos” - Cássia Eller, “Telegrama” - Zeca Baleiro e Fagner e “Tardes Vazias” - Ira, além de interpretações de outros nomes da música, como Djavan, Leoni, Armandinho, Barão Vermelho, além de muitos outros.

Já os cinco integrantes da Stereo Moog vêm mostrar as diferentes influências: Red Hot Chili Peppers, Lenny Kravitz, Jamiroquai, Incubus, Jorge Benjor, Tim Maia e muitos outros artistas, com diferentes estilos que representam as diversas preferências musicais de cada integrante. O ritmo justifica as seis faixas do CD “Pra Frente é que se Anda”, divididas entre o rock e as baladas com mais swing.

Naturais de diferentes cantos do Brasil: Rio de Janeiro, Bahia e Paraná, Chris Duk no vocal, Rafa Oliveira na percussão, Gabriel Mariano na guitarra, Rafael Fiúza na bateria e Wallace Machado no baixo formam o quinteto Stereo Moog.

A História

Wallace Ferreira Martins nasceu na cidade de Juiz de Fora, em abril de 1972. Iniciou sua carreira em 1986, cantando na Banda Rebeldia, renomeada, anos depois, como A Kura. A parceria terminou em 1994, quando a banda acabou. Atuou também em outros grupos como Grogs e Troianos Tribus e Topázio. Atualmente, se apresenta em bares da cidade fazendo sempre voz e violão, além de alguns trabalhos em dupla, com percussão. O artista já se apresentou também em outros estados brasileiros como Rio de Janeiro, onde ficou por quatro anos e São Paulo.

Na mesma trilha, o juizforano Wanildo Tattoo lembra que brincava com os instrumentos musicais do irmão, em Bicas, onde foi criado, até atingir 16 anos, idade em que se descobriu como artista. Em Juiz de Fora, estudou com gabaritados instrutores, tornando-se um grande talento musical.

Juntos há dois anos, os integrantes da banda Stereo Moog resolveram entrar no estúdio e gravar o primeiro CD. O título “Pra Frente é que se Anda” reflete exatamente o momento que a banda está vivendo: uma produção independente, iniciante no mercado fonográfico, e confiante na mistura de influências que vão do rock ao swing, passando pelo groove. O nome - Stereo Moog - é uma referência e uma homenagem à sonoridade de Robert Moog. Ele foi um dos “pais” dos sintetizadores, esses teclados mágicos que permitem aos músicos ampliar a gama de registros sonoros percebidos pelos nossos ouvidos.

E é essa bem realizada mistura que faz com que o primeiro CD da banda tenha muita personalidade. Todas as canções de “Pra Frente é que se Anda” são composições originais da banda - letras e músicas do vocalista Chris Duk. Além disso, Stereo Moog contou com a parceria de outros artistas em duas faixas: Renato Ribeiro, da banda Los Locos, em “Metade de Mim”; DJ Roque em “Alto Astral”, além do rapper Fred Meliante que tem participação nas duas músicas.

Em outros projetos musicais, os integrantes da banda já fizeram apresentações e tiveram colaborações de artistas como Davi Moraes, Vinny, Stanley Jordan e Marcelinho da Lua. O último show do grupo aconteceu no Circo Voador para o projeto “Pró Jovem” da Prefeitura do Rio de Janeiro.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

11/12/2018 - SE
SE entrega óculos do programa “Ver é Viver” a cinquenta crianças
11/12/2018 - SEL
Festa de encerramento da 26ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol acontece nesta quarta-feira