NOTÍCIAS:SE
JUIZ DE FORA - 30/5/2007 - 20:29

Público participa de diversas oficinas no II Fest Ler

Durante toda sua programação, o II Fest Ler, promovido pela administração do prefeito Alerto Bejani, vem proporcionando aos visitantes oficinas com temáticas bastante variadas. Dentre as atividades oferecidas, há música, dança, contação de histórias e origami. O público presente tem participado ativamente, demonstrando interesse e muita vontade de aprender.

Na Oficina “Ensinando com sabor”, o escritor James Misse, de forma muito criativa e bem humorada, contou histórias e interpretou canções infantis. Ao falar sobre brincadeiras, ele mostrou que a condição financeira é o que menos importa quando sobra criatividade. “Quando eu ia para a casa da minha avó, ela não tinha muito dinheiro. Então, me emprestava um pano que eu colocava nas costas e podia me transformar em um rei, em um monge e até no super-homem.” Uma das professoras presentes, Miriam Machado Miranda, se entusiasmou com a apresentação de James. “Conheço os livros dele e achei a oficina maravilhosa.”

Em outro espaço, Norma Salles, arte-educadora e contadora de histórias de Belo Horizonte, ministrou a oficina “Canta Aqui... Canta Acolá...”, cheia de cores e animação, com cantigas infantis e muita expressão corporal. “Meu trabalho é um resgate das cantigas, dos contos e das brincadeiras da infância, porque é nela que se encontram os valores humanos, tão necessários nos dias de hoje. O professor precisa seduzir a criança, e o único caminho da sedução é a arte.”

Já na oficina “Origami”, a jornalista e professora Ana Maria Andrade, que lançou no evento o livro infantil "Terra Mãe", ensinou o público a fazer arte com papel. De uma maneira expositiva e muito didática, a autora apresentou aos jovens a técnica do Origami. “Mostro às crianças que um simples pedaço de papel pode ser aproveitado de uma forma criativa, em vez de ser jogado no lixo”, explica.

*Outras informações com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação pelo telefone 3690-8497.

20/6/2018 - SE
Grupo de estudos “Mídia Educação” realiza atividade de formação sobre “robótica educativa”
20/6/2018 - SESUC
Guarda Municipal e Polícia Civil realizam blitz contra drogas no Parque Halfeld
Tupi enfrenta o Bragantino sábado no Estádio Municipal às 16 horas
20/6/2018 - SEDETTUR
“Seu Emprego JF” divulga novas oportunidades nesta quarta-feira
20/6/2018 - SEL
Definidos os semifinalistas do futebol de campo nos “Jogos Intercolegiais”
“Jogos Intercolegiais” - SEL divulga resultados oficiais da natação
20/6/2018 - SE
“Grupo de Estudos” da SE realiza releitura do livro “Margarida, Coisa Mais Querida!”
20/6/2018 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu festeja São João com “aulão de ritmos e quadrilha maluca” no parque
20/6/2018 - SCS
Ação reforça campanha de doação de agasalhos no início do inverno e “Dia da Música”