| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 18/7/2006 - 14:25

Economia Solidária – Representantes da SPS participam do Seminário de Economia Solidária e Emancipação das Mulheres

Na próxima semana, nos dias 28 e 29, o secretário de Política Social, Rogério Ghedin Servidei e as chefias dos departamentos da Secretaria de Política Social (SPS) participam do Seminário de Economia Solidária e Emancipação das Mulheres com a programação do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária – Governo federal / SENAES / Ministério do Trabalho e Emprego, que tem apoio da administração do prefeito Alberto Bejani.

O objetivo desse encontro é discutir a Economia Solidária a partir da ótica feminina, fortalecer as experiências já existentes em torno das propostas e ações que promovam uma economia mais justa e solidária, gerando trabalho, renda e inclusão social, contribuindo assim, para a emancipação das mulheres na cidade de Juiz de Fora além de fortalecer a autonomia econômica das mulheres, através da elaboração e implementação de políticas públicas.

Na sexta, dia 28 e no sábado, dia 29 o encontro acontece no Centro Municipal de Estudos Preparatórios (CMEP), localizado na Rua Marechal Deodoro 230/4° andar, no Centro. Com a presença confirmada do Secretário de Política Social - Dr. Rogério Ghedin Servidei, o Subsecretário de Promoção da Cidadania – Sr. Marcos Pinto, a Coordenadora Nacional do Projeto de Promoção do Desenvolvimento local e Economia Solidária – Cleudes Pessoa, o Gerente Estadual do Projeto do Desenvolvimento Local e Economia Solidária de Belo Horizonte - Clênio Argolo, a Mestra em Sociologia pela Universidade Estadual do Ceará – Alzira Nogueira, representante da Marcha Mundial das Mulheres em juiz de Fora/MG e representante dos Grupos Produtivos Solidários de Juiz de Fora – Sueli dos Santos Silva.

O Projeto de Economia Solidária é desenvolvido em todo país por uma equipe de 251 agentes que acompanham segmentos “historicamente excluídos”, como mulheres, quilombolas (remanescentes de comunidades negras), indígenas, desempregados, etc., buscando a geração de renda por meio da organização de empreendimentos coletivos solidários. O estado de Minas foi contemplado com 17 agentes, sendo cinco em Juiz de Fora. São elas Maguy Esther Malmin, Sandra Maria Silva, Inaina dos Santos, Rosemary Gonçalves Pereira e Maria Enóia Silva.

Sexta-feira – dia 28
18h – Abertura

Sábado – dia 29
8h – Credenciamento

9h às 11h – 1o Momento - Mesa de debates
Temas: (Afirmando alternativas de Economia Solidária para as mulheres (Cleudes Pessoa e Alzira Nogueira)).

11h às 12h – 2o Momento (Espaço aberto para perguntas e troca de experiências)

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 16h - Grupos Temáticos
Feminismo e Economia Solidária
Desenvolvimento Local
Gestão de Empreendimentos Solidários

16h às 17h – Plenária

17h – Encerramento com Apresentações Culturais
Hip-Hop (Meninas Solidárias – Olavo Costa)
Capoeira Mulheres na Roda – Programa Juiz de Fora nos Trilhos da Paz

*Outras informações com a assessoria da SPS pelo telefone 3690-7630 ou 3690-8313.

12/4/2024 - PREFEITURA
Nota sobre o Hospital Regional
12/4/2024 - PROCON
Agentes do Procon participam de capacitação de Fiscalização de Transporte Rodoviário