5/5/2016
Secretaria de Obras substitui rede de drenagem no Marumbi

5/5/2016
SDS
SDS forma primeira turma do projeto “Aprendiz na Micro e Pequena Empresa”

SDEER
JFEmpregos oferece 46 novas oportunidades

SECRETARIA DE TRANSPORTE
“Maio Amarelo”: Settra realiza blitze educativas para alertar sobre a importância da segurança no trânsito

FUNALFA
No CCBM: artista plástico italiano chega a Juiz de Fora nesta quinta-feira com exposição “Saudades do Éden”

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Prefeitura participa da 15ª Feira do Livro do Colégio Vianna Junior

“Circuito Música da Cidade”: Edição 2016 estreia com Dudu Lima Trio no CEU

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Settra melhora paradas de embarque e desembarque no entorno de escola

SECRETARIA DE GOVERNO
“Compid Integra” - Redução de danos será tema da primeira capacitação

SDS
“Comitê Interinstitucional dos Direitos da Criança e do Adolescente” apresenta trabalhos executados pelo município

CESAMA
Obras de construção da ETE União-Indústria já estão 90% prontas

Centro Pop realiza 3.711 atendimentos a pessoas em situação de rua em abril

SECRETARIA DE SAÚDE
DSM promove evento para troca de experiências entre gestantes

"JF Paralímpico" – Atleta Juiz-forano já participou de cinco campeonatos

SDS
Crianças do Curumim Santa Rita confeccionam livro sobre “Primeiro Festival de Culinária”

Copa Juiz de Fora de Futebol Amador 2016 chega à reta final

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Tocha Olímpica já está no Brasil - Faltam 12 dias para o Revezamento em Juiz de Fora

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“Bem Comum Bairros” - Bairro Santa Luzia recebe a quarta edição do projeto neste sábado

Inscrições abertas: CEU/Zona Norte oferece oficina gratuita

SECRETARIA DE OBRAS
Secretaria de Obras realiza reparos em duas pontes

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Preço médio do leite tipo C tem queda de 0,56%

SECRETARIA DE SAÚDE
Quase 45% de imunização - Prefeitura aguarda novas doses da vacina contra gripe

SDEER
JFEmpregos oferece 15 novas oportunidades

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação inicia curso para utilização da Mesa Educacional Alfabeto

SDS
Alunos do CPC da SDS recebem aulas de inglês e de habilidades específicas

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.