SECRETARIA DA FAZENDA
Espaço Cidadão disponibiliza atendimento especial para contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do IPTU

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Diretores escolares se reúnem para debater participação popular como processo de vivência e aprendizagem

SDEER
JFEmpregos oferece 13 novas oportunidades

SDS
“JFQualifica - Inclusão Social” divulga data de pré-matrículas para novos cursos gratuitos

Calendário do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora 2016 está definido

Duas atrações do Rio agitaram a Folia de Momo na quinta-feira

SECRETARIA DE GOVERNO
Prefeito participa de cerimônia de passagem de comando do Corpo de Bombeiro Militar

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Motorista de veículo leve – PJF divulga resultado da quarta convocação

DEMLURB
Demlurb distribui preservativos para servidores se prevenirem durante o carnaval

FUNALFA
Neste sábado - “Clube do Professor” exibe “A Grande Aposta”

SDEER
Divulgado o resultado final do “Edital de Apoio a Projetos Turísticos 2016”

Carnaval 2016: Banda Daki encerra programação oficial do pré-carnaval no sábado

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Jogo entre Tupi e Uberlândia inaugura nova fase do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

EMPAV
Serviço de tapa-buracos é intensificado em dias de seca

“Curso Preparatório para Concursos” da SDS abrirá inscrições em 15 de fevereiro

Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora elege novos membros

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Tupi apresenta uniformes para o Campeonato Mineiro em cerimônia no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Folia de Momo terá 19 atrações no fim de semana

“Vinte Anos de História” - Bloco “Recordar é Viver” ganha as ruas da cidade

SDS
Prefeito entrega certificados a servidores capacitados na segunda turma do curso de Libras

DEMLURB
“Castramóvel” – Zona norte receberá programa de esterilização itinerante da Prefeitura

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“Bem Comum Lazer” leva o carnaval da criançada para a avenida em matinê de muitas diversões

SEPLAG
Segunda reunião para implantação do Programa Produtor de Águas tem manifestação de interesse para parcerias

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Settra divulga esquema de trânsito para o 44º desfile da Banda Daki

SECRETARIA DE GOVERNO
“JF+Vida” – Secretaria Nacional inicia ações de assessoria técnica e consultoria na política sobre drogas

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.