#JFContraCoronavírus 
PJF desmobiliza os últimos leitos exclusivos de UTI para a Covid-19
 #JFContraCoronavírus 
Prefeitura encerra programa JF Viva e estabelece fim da situação de emergência em saúde
 #JFContraCoronavírus 
PJF mantém aplicações de vacinas contra o coronavírus nesta quinta-feira, 24
 #JFContraCoronavírus 
Imunização de adultos contra o coronavírus é mantida nesta quinta-feira, 3
 #JFContraCoronavírus 
Curso “Recursos Básicos de Informática” contabiliza quase 300 profissionais da educação durante o ano
 #JFContraCoronavírus 
Vacinação contra Influenza segue até a próxima sexta-feira, 17
 #JFContraCoronavírus 
Com mais de dois mil pontos de led, Árvore da Vida homenageia vítimas de Covid-19
 #JFContraCoronavírus 
Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 desta segunda-feira, 13
 #JFContraCoronavírus 
Pam Marechal e drive-thru da UFJF vacinam contra Covid neste sábado, 11
 #JFContraCoronavírus 
Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 desta sexta-feira, 10
 #JFContraCoronavírus 
Último drive-thru de vacinação contra Covid-19 do ano acontece no sábado, 11, na UFJF
 #JFContraCoronavírus 
Funalfa promove debate sobre violência contra mulher LGBTQIA+
 #JFContraCoronavírus 
Secretaria de Saúde reforça importância de completar esquema vacinal contra a Covid-19
 #JFContraCoronavírus 
Mais de 10 mil pessoas visitam o Parque Municipal em menos de dois meses de funcionamento
 #JFContraCoronavírus 
Pessoas que receberam 2ª dose contra Covid-19 em 25 de julho ou antes podem receber reforço
 #JFContraCoronavírus | 2/2/2022 - 15:04 


Imunização de adultos contra o coronavírus é mantida nesta quinta-feira, 3

A Campanha de imunização contra a Covid-19 da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) continua nesta quinta-feira, 3. Os locais de imunização continuam os mesmos, sendo na parte da manhã, das 8h às 11h, destinadas às crianças, e no período da tarde, aos adultos. As pessoas podem ir até a Escola Municipal Tancredo Neves, na Praça CEU e nas 6 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de 13h às 15h, no Colégio dos Jesuítas, das 13h às 17h, ou no Espaço Cidade, das 13h às 19h. 



A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) destaca a importância do recebimento da vacina de reforço e pede para que todos aqueles que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses procurem um posto de vacinação para aumentar sua proteção contra o vírus. 



As segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, além das vacinas de reforço, são disponibilizadas de forma contínua. A 2ª dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante em 19 de outubro ou antes. Já o intervalo entre 1ª e 2ª aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da 2ª dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses. 



A vacinação acontece no Espaço Cidade, no novo horário das 13h às 19h; na Escola Municipal Tancredo Neves, no Colégio dos Jesuítas,  nas outras 6 unidades e no DSI, local em que a imunização é exclusiva para o público de 60 anos ou mais, das 8h às 11h. A lista com todos os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação destinados a cada um dos públicos está disponível no fim deste texto.





Segundas doses



AstraZeneca - A aplicação da segunda dose de AstraZeneca segue a data descrita no cartão de vacina. Portanto, recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 3 de fevereiro ou data anterior. O Espaço Cidade, das 13h às 19h, aplica esses imunizantes. 



Coronavac - A aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Nesta sexta, recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 3 de fevereiro ou data anterior, exclusivamente no Espaço Cidade, das 13h às 19h.



Janssen - As segundas doses do imunizante Janssen são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose desta vacina no dia 19 de outubro ou data anterior e são aplicadas no Espaço Cidade, das 13h às 19h.



Pfizer - Quem recebeu a primeira dose da Pfizer no dia 13 de janeiro ou antes pode procurar um dos postos de imunização para receber a segunda. O Colégio dos Jesuítas, das 13h às 17h, Praça CEU e Escola Municipal Tancredo Neves, das 13h às 15h, disponibilizam as vacinas para adultos, além do Espaço de Cidade das 13h às 19h e das outras 6 UBSs, das 13h às 15h. 



 



Doses de reforço



As doses de reforço são destinadas às pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda há quatro meses ou mais e são aplicadas nas 6 UBSs e na Escola Municipal Tancredo Neves, das 13h às 15h; e no Espaço Cidade, das 13h às 19h, e no Colégio dos Jesuítas, das 13h às 17h e na Praça CEU, das 13h às 15h. Os idosos a partir de 60 anos, que vão receber primeira, segunda dose ou vacina de reforço, além destes locais, podem ser vacinados no DSI, das 8h às 11h. Os imunossuprimidos, que receberam a D2 há pelo menos 28 dias, também devem receber a dose de reforço, e a quarta dose deve ser aplicada para este público quatro meses após a D3. Este público pode ser vacinado no Espaço Cidade,  nas 6 unidades, Colégio dos Jesuítas, E. M. Tancredo Neves e Praça CEU.



As pessoas que vão receber a primeira dose devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista) e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. Os pré-adolescentes e adolescentes que não tiverem o documento de identidade, podem apresentar a certidão de nascimento. 



As pessoas que vão receber a D2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da 2ª dose. Não é necessária a apresentação de comprovante de residência  



Reforçamos o pedido para todos que vão ser vacinados levarem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação, cujo modelo está disponível no site da PJF, isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.



 



Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 de quinta-feira, 3 de fevereiro:



 



Primeiras doses de todas as pessoas com 12 anos ou mais



Espaço Cidade, das 13h às 19h; nas 6 unidades, de 13h às 15h, Colégio dos Jesuítas, das 13h às 17; Praça CEU e Escola Municipal Tancredo Neves, das 13h às 15h. 



 



Vacinação de reforço para idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há 4 meses (3 de outubro) ou antes



Espaço Cidade, das 13h às 19h; 6 unidades  de 13h às 15h, Colégio dos Jesuítas, das 13h às 17h; Praça CEU e Escola Municipal Tancredo Neves, das 13h às 15h; e no DSI, das 8h às 11h.



 



Vacinação de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há 4 meses (3 de outubro) ou antes



Espaço Cidade, das 13h às 19h  e em outras 6 unidades, de 13h às 15h, Colégio dos Jesuítas, das 13h às 17h;  Praça CEU e Escola Municipal Tancredo Neves, das 13h às 15h.



 



Vacinação de reforço para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias



Espaço Cidade, das 13h às 19h; e em outras 6 unidades, de 13h às 15h, Colégio dos Jesuítas, das 13h às 17h; Praça CEU e Escola Municipal Tancredo Neves, das 13h às 15h.



 



Segundas doses de AstraZeneca para as pessoas com retorno no agendado no cartão para o dia 3 de fevereiro ou em data anterior



Espaço Cidade, das 13h às 19h.



 



Segundas doses de Coronavac para pessoas com retorno agendado no cartão no dia 3 de fevereiro ou data anterior



 Espaço Cidade, das 13h às 19h.



 



Segundas doses de Janssen para todas as pessoas que foram vacinadas no dia 19 de outubro ou antes



 Espaço Cidade, das 13h às 19h.



 



Segundas doses de Pfizer para todos que receberam a primeira dose até o dia 13 de janeiro ou data anterior 



Espaço Cidade, das 13h às 19h, 6 unidades de 13h às 15h, Colégio dos Jesuítas, das 13h às 17h; Praça CEU e Escola Municipal Tancredo Neves, das 13h às 15h. 



 



Endereços dos locais de vacinação



 Praça CEU - 13h às 15h



Colégio dos Jesuítas - 13h às 17h



Av. Presidente Itamar Franco, 1600 - Centro,



Departamento de Saúde do Idoso (DSI)* - das 8h às 11h



Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery.



*O Departamento de Saúde do Idoso realiza a vacinação dos idosos a partir de 60 anos que tenham que receber primeira, segunda dose ou a vacina de reforço.



Espaço Cidade, das 13h às 19h



Av. Barão do Rio Branco, 2234.



Escola Municipal Tancredo Neves - 13h às 15h



Rua José Lourenço Kelmer, 1433 - São Pedro



 



6 UBSs que vacinam adultos de 13h às 15h: 



UBS Nossa Senhora de Lourdes



UBS Nossa Senhora Aparecida



UBS Milho Branco



UBS Nossa Senhora das Graças



UBS Teixeiras



UBS Nova Era



 

Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016