Cultura da Quebrada
fernanda
murilao
quilombagens
pau brasil

VOCÊ CONHECE O PROGRAMA CULTURAL MURILO MENDES?


Trata-se de uma das mais importantes políticas públicas de cultura mantidas pela Prefeitura de Juiz de Fora. O Programa Cultural Murilo Mendes não é nenhum bicho de sete cabeças e pode incluir você e os artistas de sua comunidade.

Como funciona? A Funalfa tem a responsabilidade de fazer a divisão dos recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic) e, em 2021, serão dois milhões de reais, um valor recorde nos mais de 25 anos de vigência da lei que instituiu o programa. A ideia é dividir esse montante em vários editais, com focos específicos. Este é o primeiro edital do ano. Outros virão até dezembro!

EDITAL FERNANDA MULLER DE CULTURA TRANS


O objetivo deste edital é fomentar ações e iniciativas artísticas culturais individuais ou coletivas, promovidas pela ou para a comunidade transgênera, travesti, não-binária, queer, agênero, incluindo artistas cis que performam drag queen ou king voltadas para as frentes de Direito à Cidade, Promoção da Igualdade de Gênero e Respeito à Diversidade e Enfrentamento à Transfobia, ampliando o acesso às políticas culturais do Município de Juiz de Fora.

Fernanda Müller foi uma artista travesti de Juiz de Fora, ativista da pauta LGBTQIA+, sendo responsável por importantes avanços na luta por igualdade de direitos, pela liberdade sexual e pelo combate à transfobia.


edital

resultados

manual

EDITAL MURILÃO


O Edital “Murilão” é uma reformulação do que conhecemos como “edital da Lei Murilo Mendes”. Os objetivos são os mesmos: fomentar ações culturais, incentivar artistas a tirarem os seus projetos, livros, discos e ideias das gavetas, enfim, movimentar o cenário artístico de Juiz de Fora com os recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura. O “Murilão”, que podemos entender como um “Murilo Mendes” amplificado, é o terceiro edital lançado pela Funalfa em 2021.

O objetivo do “Murilão” é fomentar ações e iniciativas artísticas culturais, individuais ou coletivas, promovidas pelos e pelas agentes culturais do município.


edital

resultado

baixe o manual

EDITAL QUILOMBAGENS


O objetivo deste edital é fomentar ações e iniciativas culturais, em sua diversidade, promovidas pelos agentes culturais do município e que estejam diretamente relacionados com a valorização da cultura negra e de sua ancestralidade.

Aqui, entendemos quilombagens como sendo os vários movimentos relacionados à intenção de reunião, de ajuntamento e de encontro atravessado pelas redes de solidariedade e construção de práticas de libertação coletiva.


edital

resultado

increva-se

EDITAL PAU BRASIL


O objetivo deste edital é fomentar ações e iniciativas artísticas e culturais, (eventos, espetáculos, exposições, seminários, entre outros) em sua diversidade, promovidas por agentes culturais do município, individual ou coletivamente, e que estejam diretamente relacionados às comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 e seus conceitos.

Busca-se projetos que, em 2022, façam uma releitura do Movimento Modernista, de seus conceitos e estética, oportunizando transformações culturais, artísticas, teóricas, estéticas e políticas que atravessam o Brasil de hoje, uma modernidade ainda necessária.


edital

resultado

baixe o manual
Whatsapp

Notícias

Mais Informações

Facebook Youtube Instagram

@FunalfaCultura

Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2