PORTAL DE NOTÍCIAS

BEM COMUM

Settra realiza interrupções no trânsito para o “Bem Comum Lazer”

BEM COMUM

“Bem Comum Lazer” é cancelado para realização de obras na Av. Rio Branco

BEM COMUM

Trânsito terá interrupções para o “Bem Comum Lazer”

BEM COMUM

Oficina de horta impulsiona tratamento de pacientes no Caps Álcool e Drogas

BEM COMUM

Prefeitura realiza eventos no parque do Museu em alusão ao “Janeiro Branco”

BEM COMUM

Trânsito terá interrupções para o “Bem Comum Lazer”

BEM COMUM

Settra altera trânsito para o “Bem Comum Lazer”

BEM COMUM

Parceria entre “Bem Comum” e Instituto Você alegra o Natal de centenas de crianças

BEM COMUM

“Bem Comum” recebe homenagem da Fundação Hemominas

BEM COMUM

Defesa Civil aumenta contingente de voluntários
BEM COMUM
28/5/2019 - 11:47

PJF abre consulta pública para escolher região do terceiro “Bem Comum Bairros”

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) já está nos preparativos para a terceira edição do projeto “Bem Comum Bairros”, que leva diversas atividades e serviços gratuitos à população. Desta vez, os juiz-foranos poderão participar da “Consulta Pública”, por meio da ferramenta do aplicativo Colab, escolhendo entre os bairros Santo Antônio (região sudeste), Alto Grajaú, Bom Jardim e Três Moinhos (leste). A enquete estará disponível até 31 de julho. A ação é mais uma iniciativa da PJF, de promoção da participação popular em uma gestão democrática e colaborativa.

Todos os bairros disponíveis nesta enquete envolvem comunidades com famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), através do Cadastro Único do Governo federal. A votação deve ser feita pela internet, pelos dispositivos móveis ou computadores, baixando o aplicativo Colab no celular ou tablet. Outra opção é acessar pelo computador, por meio do site www.colab.re, e fazer login pelo facebook, e-mail ou Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Cidadão mais próximo do poder público

O “Bem Comum Bairros” busca chegar a todos os cantos da cidade. A ação, promovida pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom), leva serviços de diversas pastas da PJF, além da inclusão de parceiros, para proporcionar uma semana de atividades mais próximas da comunidade. O último evento ocorreu na zona nordeste, entre os dias 20 e 25 de maio. Lá, entre outros benefícios, a Prefeitura anunciou diversas melhorias para as escolas da região.

Colab

A adoção do Colab pela Prefeitura é uma ação do “Gestão Inteligente”, nome adotado na cidade no “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”, programa liderado pela Comunitas e presente em mais de dez cidades no país. Seu objetivo é a melhoria constante na prestação dos serviços públicos.

* Informações com a Assessoria Secretaria de Comunicação Pública pelo telefone 3690-7245.

Prefeitura de Juiz de Fora.
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016