PORTAL DE NOTÍCIAS

BEM COMUM

“Bem Comum” homenageia 72 parceiros em “Grande Encontro do Bem”

BEM COMUM

“Grande Encontro do Bem” homenageia parceiros do “Bem Comum” de 2018

BEM COMUM

"Bem Comum" e SDS prorrogam campanha solidária “Mochilas do Bem”

BEM COMUM

Settra realiza interdições para realização de eventos do fim de semana

BEM COMUM

"Bem Comum" comemora "Dia do Mágico" com ação especial para idosos

BEM COMUM

“Bem Comum” celebra “Dia do Mágico” com show no Centro de Convivência do Idoso

BEM COMUM

Confira as vagas para trabalho voluntário nas instituições da cidade nos “Classificados do Bem”

BEM COMUM

“Bem Comum” disponibiliza formulário para solicitação de apoio

BEM COMUM

“Bem Comum” entrega roupas e sapatos ao Centro Pop

BEM COMUM

Primeiro “Bem Comum Bairros” de 2019 conta com consulta popular inédita
BEM COMUM
18/1/2019 - 14:47

“Bem Comum” disponibiliza formulário para solicitação de apoio

Em cinco anos de atuação, o projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou cerca de 300 ações, contemplando 314 instituições. Por isso, levando em consideração o grande número de demandas recebidas e parceiros envolvidos, a partir deste mês, os interessados em pedir algum tipo de apoio ao projeto encontrarão disponível no site da PJF formulário que deverá ser preenchido, de acordo com as necessidades e especificações de cada instituição. A medida fará com que todas as entidades que estejam cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e solicitem algum tipo de apoio, sejam atendidas da melhor maneira possível pelo “Bem Comum”.

Para se cadastrar basta acessar, na página principal da Prefeitura, a aba “Secretarias”. Em seguida, o interessado selecionará “Secretaria de Comunicação Social”, e, ao abrir, entrar na opção “Bem Comum”. Lá estará disponível a solicitação de apoio.

“Bem Comum”

Projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Lançado em julho de 2013, tem o objetivo de encurtar o caminho entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Desde o lançamento, como compromisso permanente com a sociedade, investe em iniciativas através de parcerias com empresas públicas, privadas ou organizações não governamentais (ONGs), para oferecer alegria, cultura e confraternização a instituições e assistidos por programas sociais.

Neste tempo de atuação, foram doadas cerca de 3,5 toneladas de alimentos, 3,4 toneladas de roupas e cobertores, e quase cinco mil livros e brinquedos, 281 mechas de cabelo, cinco toneladas de produtos diversos e 900 chocolates. Em torno de 350 vagas de serviço voluntário já foram anunciadas através dos “Classificados do Bem”. O projeto também já promoveu mais de 62 edições do “Bem Comum Lazer” e atendeu mais de 30 mil pessoas em 20 edições do “Bem Comum Bairros”. Para acompanhar o projeto basta acessar facebook.com/BemComumJF ou o portal de notícias da PJF.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

Prefeitura de Juiz de Fora.
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016