PORTAL DE NOTÍCIAS

BEM COMUM

“Bem Comum” homenageia 72 parceiros em “Grande Encontro do Bem”

BEM COMUM

“Grande Encontro do Bem” homenageia parceiros do “Bem Comum” de 2018

BEM COMUM

"Bem Comum" e SDS prorrogam campanha solidária “Mochilas do Bem”

BEM COMUM

Settra realiza interdições para realização de eventos do fim de semana

BEM COMUM

"Bem Comum" comemora "Dia do Mágico" com ação especial para idosos

BEM COMUM

“Bem Comum” celebra “Dia do Mágico” com show no Centro de Convivência do Idoso

BEM COMUM

Confira as vagas para trabalho voluntário nas instituições da cidade nos “Classificados do Bem”

BEM COMUM

“Bem Comum” disponibiliza formulário para solicitação de apoio

BEM COMUM

“Bem Comum” entrega roupas e sapatos ao Centro Pop

BEM COMUM

Primeiro “Bem Comum Bairros” de 2019 conta com consulta popular inédita
BEM COMUM
27/12/2018 - 12:03

Prefeitura prossegue com trabalhos de recuperação das áreas atingidas pela chuva

Das 17h desta quarta, 26, até às 10h30 desta quinta, 27, a Defesa Civil recebeu mais 19 chamados, sendo 13 na Região Leste, três na Nordeste, uma na Zona Norte, uma na Região Sul e mais uma na parte Sudeste da cidade. Das 19 ocorrências, quatro se referem a alagamentos, quatro a ameaças de escorregamento de talude e quatro escorregamentos de talude. Os engenheiros estão em atendimento dessas ocorrências que serão atualizadas no boletim das 18h. Além disso, as assistentes sociais da Defesa Civil seguem prestando atendimento às famílias atingidas.

A Secretaria de Obras (SO) está atuando nos bairros Vitorino Braga, Linhares e também a Rua Cesário Alvim, Bairro homônimo. Os serviços se concentram na limpeza de vias, retirada de mobiliário danificado, que está sendo levado para o Ecoponto, além de limpeza das bocas de lobo. O Demlurb segue fazendo a limpeza do Bairro Vitorino Braga e também está com equipes nos bairros Bom Jardim e Linhares.

A Empav reforçará a limpeza do Vitorino Braga na parte da tarde com um caminhão pipa. Além disso, fará o recolhimento de galhos e árvores no Bairro Linhares.

As linhas de ônibus 430 à 434 que passam pela Rua Cesário Alvim continuam com alteração de itinerário. No sentido bairro/Centro os ônibus estão subindo pela Rua São Bernardo.

Posto avançado de saúde

A Secretaria de Saúde montou um plano de ação para atender os usuários dos bairros atingidos pela enchente. Uma equipe multidisciplinar foi montada no Centro de Referência em Direitos Humanos, localizado na Rua Vitorino Braga, 126, bairro homônimo, nesta quinta e sexta-feira, das 7h às 17h. O local conta com médicos e enfermeiros, prestando atendimentos da atenção primária, com aferimento de pressão e encaminhamentos de consultas. Também estão sendo oferecidas vacinas de hepatite B, febre amarela, tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) e a dupla adulto (antitetânica e difteria).

Corrente do Bem

A campanha organizada pelo Bem Comum, "Corrente do Bem", não para de receber doações. Todos os postos de recolhimento estão lotados de donativos. A prioridade, no momento, são os produtos de limpeza e higiene pessoal e roupas de cama e banho.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Defesa Civil pelo 3690-7733.

Prefeitura de Juiz de Fora.
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016