| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania - SESUC
GUARDA MUNICIPAL

Postos de serviço


Atualmente, está presente em mais de 20 POSTOS FIXOS, entre eles:  Conjunto Arquitetônico Tancredo Nevesbrrédio Sede da PJF, Complexo do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, Restaurante Popular, Parque Halfeld, Apoio à fiscalização, Regional Leste, Hospital de Pronto Socorro, PAM Marechal e Espaço Cidadão JF.

Além destes postos, a Corporação está sempre presente com equipes móveis na região central, sul e norte, por meio de viaturas e em eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura, garantindo mais segurança a todos os participantes e atuando em conjunto com outros setores, como o de Fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e Defesa Civil.

No ano de 2013 foram 1400 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal em ações de caráter preventivo ou repressivos, sempre com o foco nos cuidados para com o cidadão, servidores e bens públicos pertencentes ao município.

Garantir áreas públicas de convivência social também é uma das atividades da Guarda Municipal. Tendo iniciado a sua efetiva permanência no Parque da Lajinha à partir de agosto de 2013, o local reformado para receber pessoas interessadas em uma área ambiental urbana preservada, teve garantido essa condição com os trabalhos da patrulha ambiental. O Parque é um dos cartões da cidade e a cada dia recebe um público maior, interessado em desfrutar de um ambiente ecologicamente preservado e com a segurança garantida pela Guarda Municipal.

Situação semelhante já pode ser percebida no Parque Halfeld em que a Guarda Municipal à partir de novembro de 2013 passou a ocupar o coreto. Essa medida de ampliação da ostensividade da Instituição representou um ganho em segurança, resgatando espaços importantes, para que as famílias e pessoas interessadas em desfrutar socialmente do Parque possam reconhecer neste espaço um local próprio para o lazer urbano.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2