| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Assistência Social - SAS
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA

Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - ACESSUAS

Mapa de Oportunidades - Apresentação


Em sintonia com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), a Secretaria de Assistência Social opera uma das principais ações para o êxito desse programa. Trata-se da produção do Mapa de Oportunidades do Progama Acessuas Trabalho.

O mapeamento identifica as ofertas e oportunidades existentes nas redes socioassistencial e de Educação de Juiz de Fora e faz o encaminhamento posterior dos usuários às oportunidades mapeadas no município.

Sob a responsabilidade da Subsecretaria de Proteção Social, Promoção e Defesa de Direitos, a produção do Mapa de Oportunidades ocorreu de abril a agosto/2020 pela equipe do Programa Acessuas Trabalho com a Supervisão de Integração ao Mundo do Trabalho do Departamento de Proteção Básica da SAS.

A partir do acesso aos mapeamentos dos serviços socioassistencias dos territórios disponibilizados pelos equipamentos dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), o trabalho de mapeamento tem a parcerias de diversas instituições e entidades, incluindo escolas públicas. Essas informam sobre os serviços atuais oferecidos, formas de acesso, horário de funcionamento, público alvo atendido.

A ênfase está nas atividades voltadas para inclusão produtiva, mesmo que o contexto atual da pandemia do coronavírus tenha limitado a participação de algumas das instituições que tiveram suas atividades suspensas.

O Mapa de Oportunidades, agora, publicizado e disponibilizado encontra-se em permanente construção, passível de constantes mudanças não só devido à crise sanitária instalada, mas devido à própria dinâmica da oferta de serviços , programas e projetos existentes no município. O acesso ao mapa pode ser feito no MENU à esquerda.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2