| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Assistência Social - SAS
PROGRAMAS E PROJETOS

Projeto de Telemonitoramento - Apresentação


Dentro da nova ordem socioassistencial imposta pela Pandemia Mundial da COVID-19, uma outra lógica de comportamento e organização social está em operação no nosso país e em nossa cidade. Limitações de serviços, de empregos, de renda e de contato físico estão exigindo dos governos formas inovadoras para estruturar as políticas públicas, principalmente as políticas de proteção social.

Para seguir esse fluxo, a Secretaria de Assistência Social aproveita para antecipar seu projeto de atendimento à distância. É o Telemonitoramento.

Em sintonia com a Política Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora, o projeto busca manter o vínculo de atendimento do usuário com os serviços sociais, diante dos tempos dificieis de isolamento e distanciamento social.

Além disso, visa levantar as potenciais situações de risco social potenciais para referenciar os usuários e suas famílias para os serviços necessários. A meta é produzir informações gerenciais pelo monitoramento das ações junto às entidades parceiras.

A SAS segue a orientação do Governo Federal, a partir da Portaria nº 54, de 1º de abril de 2020. Esta orienta aos gestores da Política de Assistência Social construir estratégias, metodologias e ferramentas para dar continuidade ao acompanhamento dos cidadãos assistidos por essa política pública. Em especial, atender os indivíduos e famílias em maior risco social por sua condição de vulnerabilidade.

Para maiores detalhes sobre esse projeto clique aqui e baixe o documento elaborado pela SAS.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2