| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Recursos Humanos - SRH
ESCOLA DE GOVERNO

Histórico


Inaugurada em junho de 2000, a Escola de Governo Municipal foi instalada inicialmente no conjunto arquitetônico Tancredo Neves (Prédio da RFFSA), sede da Prefeitura, com 3 salas de aula, com capacidade para 50 alunos cada, um laboratório de informática com capacidade para 24 alunos, uma sala de reuniões, secretaria equipada com computadores e impressoras e equipamentos de multimídia, vídeos e televisores em apoio aos eventos de capacitação.

A partir da Reforma Administrativa, sancionada através da lei Municipal 10.000, em 8 de maio de 2001, em seu artigo terceiro, institucionalizou-se o dever do Poder Executivo implementar a capacitação do servidor público como meio indispensável ao cumprimento eficiente de suas finalidades. Delegou-se, então, à Secretaria de administração e Recursos Humanos a competência de coordenar e executar as políticas de pessoal da administração municipal.

Com a publicação do Decreto nº 7.251, de 4 de janeiro de 2001, que regulamentou a organização e atribuições da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, a Escola de Governo ganhou o “status” de unidade administrativa, em nível de execução programática, passando a denominar-se Departamento de Escola de Governo Municipal – DEG, tendo a função específica de executar programas de capacitação, treinamento e qualificação de interesse da Administração Municipal.

Devido aos resultados positivos obtidos, a Escola de Governo projeta-se como referência, aumentando as demandas de eventos e cursos, o que implica na necessidade da expansão de sua capacidade.

Em fevereiro de 2002 a Escola de Governo é transferida para o endereço localizado à Rua Maria Perpétua 72, Bairro Ladeira, iniciando uma nova fase de atuação.

Em julho de 2021, ao completar 21 anos de existência, a Escola de Governo retorna ao prédio sede da Prefeitura, ocupando novas instalações no 10º Andar.

Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2