| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 7/12/2023 - 17:00



Jogos Intercolegiais 2023: Confira as escolas vencedoras



Portal de Notícias PJF | Jogos Intercolegiais 2023: Confira as escolas vencedoras | SEL - 7/12/2023
A 28ª edição dos Jogos Intercolegiais chegou ao final, e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou a cerimônia de encerramento, no Teatro Paschoal Carlos Magno, onde foram premiadas as escolas e os atletas vencedores das 16 modalidades presentes na competição que aconteceu ao longo do ano de 2023.


Confira as Escolas vencedoras dos Jogos Intercolegiais

No atletismo, o Colégio Militar de Juiz de Fora saiu como o vencedor das categorias Infantil Masculino, Infantil Feminino e Juvenil Masculino, enquanto a Escola Estadual Ali Halfeld ficou com o título do Juvenil Feminino.

No badminton, o Colégio Conexão - Unidade Centro dominou, vencendo as categorias Infantil Masculino, Infantil Feminino e Juvenil Feminino, enquanto a categoria Juvenil Masculina ficou com o Instituto Estadual de Educação.

Na modalidade breaking dance, a Escola Estadual Ali Halfeld saiu como a grande vencedora em todas as categorias: Infantil Masculino, Infantil Feminino e Juvenil Masculino.

No futsal, o Colégio Jesuítas saiu como campeão nas categorias  Infantil Feminino e Juvenil Feminino. O título da Infantil Masculino ficou com o Colégio Santa Catarina, e o da categoria Juvenil Masculino terminou com o IF Sudeste de Minas Gerais – Campus Juiz de Fora.

No handebol, a escola destaque foi a Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães, que venceu as categorias Infantil Feminino, Juvenil Masculino e Juvenil Feminino. O Colégio Militar de Juiz de Fora terminou como campeão do Infantil Masculino.

No judô, o Colégio Militar de Juiz de Fora foi campeão das categorias Infantil Masculino e Juvenil Masculino. A Escola Municipal União da Betânia levantou o troféu da categoria Infantil Feminino, e a Escola Estadual Ali Halfeld venceu o Juvenil Feminino.

Na modalidade natação, o Colégio Militar de Juiz de Fora foi o vencedor das categorias Juvenil Masculino e Feminino. O Colégio Apogeu – Centro saiu como campeão da Infantil Masculino, e o Colégio Santa Catarina da Infantil Feminino.

Na queimada, foram quatro campeões diferentes. Na categoria Infantil Feminino, a Escola Municipal Professora Thereza Falci saiu como campeã; no Infantil Masculino, a campeã foi a Escola Estadual Francisco Bernardino; o título do Juvenil Feminino ficou com a Escola Estadual Almirante Barroso; e o campeão da Juvenil Masculino foi a Escola Estadual Ali Halfeld.

A Escola Estadual Ali Halfeld foi o grande destaque do skate nos jogos intercolegiais, ficando com o título em três categorias: Infantil Feminino, Infantil Masculino e Juvenil Feminino. Já o título do Juvenil Masculino ficou com a Escola Estadual Almirante Barroso.

No tênis de mesa, o Sistema Degraus de Ensino se destacou, vencendo no Infantil Masculino e Feminino. O Colégio Militar de Juiz de Fora foi o campeão do Juvenil Feminino e a Escola Estadual Almirante Barroso do Juvenil Masculino.

Na categoria voleibol, o grande premiado foi o Colégio dos Jesuítas, tendo conquistado as categorias:Infantil Feminino, Infantil Masculino e Juvenil Feminino. O Colégio Conexão – Unidade Centro saiu como campeão da categoria Juvenil Masculino.

Por fim, na categoria xadrez, o Colégio Santa Catarina venceu no Infantil Feminino e no Juvenil Masculino, enquanto o Colégio Nossa Senhora do Carmo saiu campeão no Infantil Masculino, e o Colégio Apogeu – Unidade Centro foi o vencedor do Juvenil Feminino.


Jogos Intercolegiais

O torneio tem por finalidade incentivar a participação das instituições de ensino de Juiz de Fora em atividades esportivas, promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes em idade escolar. A competição envolve alunos na faixa etária entre 12 e 17 anos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular. São disputadas modalidades individuais e coletivas, além de provas paralímpicas.

Os jogos se fundamentam nos princípios de valorização do esporte escolar, tais como: participação, cooperação, emancipação e inclusão, norteadores da construção e realização das ações que, antes de tudo, são pedagógicas, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes. A competição estabelece consonância com os princípios educacionais ao valorizar a corporeidade, o lúdico, os esportes e o movimento de formação humana, contribuindo para a formação integral dos alunos.
 







 IMPRIMIR 
23/2/2024 - PROCON
Procon interdita seis instituições financeiras com irregularidades
23/2/2024 - PREFEITURA
Dados do IBGE confirmam qualidade nos serviços de água e esgoto em Juiz de Fora
23/2/2024 - SS
PJF disponibiliza mais um mecanismo para denúncias de focos de dengue
23/2/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias pelo município
23/2/2024 - PREFEITA
Prefeita recepciona 67 novas equipes do Programa Saúde da Família
23/2/2024 - SAS
Centro de Convivência do Bairro São Benedito recebe Cras Móvel neste sábado, 24
23/2/2024 - SAS
Ações de enfrentamento ao trabalho infantil são discutidas em grupo de trabalho
23/2/2024 - SEDIC
“Salada da Luzia” levará música e cerveja para a feira do Santa Luzia
23/2/2024 - SEDH
Migração internacional é tema de curso de formação para equipe do Cras São Pedro
23/2/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para nova turma do curso de oratória para servidores
23/2/2024 - SESUC
Cursos para a prevenção às violências têm grande adesão entre guardas municipais
23/2/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
23/2/2024 - SAS
Cras Costa Carvalho irá atender neste sábado, 24
23/2/2024 - PREFEITURA
Prefeitura entra com ação judicial contra loteador irregular no Linhares
23/2/2024 - SG
PJF promove encontro com moradores do Três Moinhos sobre o projeto “Rua de Brincar”
23/2/2024 - SESMAUR
PJF realiza ação de recolhimento de carros abandonados
23/2/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF encerra a semana com vagas abertas para abastecedor de tear e outras oportunidades
23/2/2024 - SETUR
“Caminhando pela História” oferece visita guiada ao Parque da Lajinha na sexta-feira, 1º de março
23/2/2024 - DEMLURB
Coleta seletiva no Aeroporto da Serrinha realizada pelo Demlurb integra ações do Programa Boniteza
22/2/2024 - CESAMA
Serviços da Cesama na BR-440 continuam nesta sexta-feira, 23
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2