| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 7/12/2023 - 14:41

Prefeita anuncia novo Pronto Atendimento na região Nordeste

Portal de Notícias PJF | Prefeita anuncia novo Pronto Atendimento na região Nordeste | PREFEITA - 7/12/2023
A prefeita Margarida Salomão anunciou nesta quinta-feira, 7, a nova unidade de Pronto Atendimento Nordeste, no Hospital Ana Nery. Essa é uma conquista para a população de toda cidade, especialmente do bairro Grama e região Nordeste, que não contava com uma unidade de urgência e emergência com porta aberta de atendimento, 24 horas por dia, sete dias por semana, desde 2014.

O Hospital Ana Nery venceu a chamada pública que o credencia a oferecer o serviço do Pronto Atendimento Nordeste, que beneficiará diretamente dezenas de milhares de pessoas desta região com atendimento geral, adulto e pediátrico.

"Um hospital de pronto atendimento 24 horas para adultos e crianças. É uma injeção de qualidade no nosso sistema de saúde, e só foi possível por conta de uma parceria muito bem-vinda para a população. Esse era o meu compromisso: que nós reabriríamos a porta do Pronto Atendimento da região Nordeste. Tentamos com o Hospital João Penido, mas infelizmente não foi possível. Estamos fazendo isso agora com o Hospital Ana Nery. Palavra dada, palavra cumprida", destaca a prefeita Margarida Salomão.

Os vereadores Bejani Júnior e Vagner de Oliveira, por meio de emendas parlamentares enviadas ao Hospital Ana Nery, possibilitaram que a unidade pudesse se credenciar a receber o Pronto Atendimento Nordeste.

Conforme o vereador Vagner de Oliveira, "acompanhamos há mais de dez anos a luta da população da região Nordeste para reabrir, na época, o Hospital João Penido. Quando nós percebemos que isso não ia ser viável, a prefeita trouxe esta proposta em seu plano de governo. Juntamente com o vereador Bejani Júnior, nos prontificamos a apresentar emenda para viabilizar a possibilidade de implantar esse Pronto Atendimento de Urgência e Emergência na região".

"Quero agradecer a prefeita Margarida Salomão e ao vereador Vagner por essa importante intervenção. Nós mostramos que a política séria, que pensa de fato no ser humano, naquela pessoa que está sem atendimento, se sobressai a todo e qualquer tipo de vaidade. Poder desempenhar um projeto para esse atendimento de saúde, de urgência e emergência, dentro da região Nordeste, é a maior ação que a gente faz em conjunto", ressaltou o vereador Bejani Júnior.

Veja o vídeo:

23/2/2024 - PROCON
Procon interdita seis instituições financeiras com irregularidades
23/2/2024 - PREFEITURA
Dados do IBGE confirmam qualidade nos serviços de água e esgoto em Juiz de Fora
23/2/2024 - SS
PJF disponibiliza mais um mecanismo para denúncias de focos de dengue
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias pelo município
23/2/2024 - PREFEITA
Prefeita recepciona 67 novas equipes do Programa Saúde da Família
Centro de Convivência do Bairro São Benedito recebe Cras Móvel neste sábado, 24
23/2/2024 - SAS