| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 5/12/2023 - 16:20

Prefeitura promove III Intercâmbio da Educação Infantil nesta quinta, 7

Portal de Notícias PJF | Prefeitura promove III Intercâmbio da Educação Infantil nesta quinta, 7 | SE - 5/12/2023

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove o III Intercâmbio da Educação Infantil nesta quinta-feira, 7, na modalidade remota, com o tema “Culturas Infantis e os direitos dos bebês e das crianças”. O evento será transmitido pelo canal da Secretaria de Educação (SE) no YouTube, das 19h às 21h, e não há necessidade de inscrição prévia.

O evento reunirá profissionais das instituições parceiras do município (creches) e das escolas, da rede municipal ou particular, que atendem crianças de 0 a 5 anos de idade. Na primeira parte da live, a professora Marta Maia, da Universidade Federal Fluminense (UFF), abordará, em uma Roda de Conversa, o tema “Culturas Infantis e os direitos dos bebês e das crianças: Implicações no Currículo”. Em seguida, convidadas de creches, escolas municipais e da rede particular compartilharão experiências relacionadas ao processo de construção do Plano Municipal pela Primeira Infância, ao longo deste ano.

A gerente do Departamento de Educação Infantil da SE, Viviam de Carvalho Araújo, destaca que o Intercâmbio é um importante momento formativo que tem o objetivo de contemplar o fazer docente na primeira etapa da Educação Básica (creches e pré-escolas), buscando valorizar o trabalho pedagógico e fomentar a realização de trocas de experiências que acontecem no cotidiano das instituições de Educação Infantil do município. “Será um prazer estarmos neste intercâmbio, valorizando o que as instituições realizam. Desse modo, convidamos todas as profissionais das escolas municipais, creches parceiras e escolas particulares para estarem conosco”.

Exposição virtual

Em um site criado especialmente para o Intercâmbio da Educação Infantil, cada instituição pode publicar uma apresentação com um breve resumo da experiência e adicionar imagens, fotos ou vídeo.

Os trabalhos para a exposição virtual no site do Intercâmbio da Educação Infantil devem ser enviados até o próximo dia 15. As orientações e os critérios para publicação estão no formulário de inscrição para apresentação de trabalhos no site.

Em caso de dúvidas, as creches e as escolas podem entrar em contato com a Secretaria de Educação:

Creches parceiras - Supervisão de Acompanhamento Pedagógico das Instituições Parceiras (Sapip), pelo telefone 3690-7995 ou pelo e-mail creches@edu.pjf.mg.gov.br.

Escolas municipais - Supervisão das Escolas Públicas de Educação Infantil (Sepub), pelo telefone 3690-8391 ou pelo e-mail escolainfantil@pjf.mg.gov.br.

Escolas particulares - Supervisão das Escolas Particulares de Educação Infantil (Separt), pelo telefone 2104-7371 ou pelo e-mail escolaparticularsepart@gmail.com.

22/2/2024 - CESAMA
Serviços da Cesama na BR-440 continuam nesta sexta-feira, 23
22/2/2024 - SESUC
Profissionais ligados à educação, assistência e segurança participam de capacitação